Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
10
Mar 09

A Assembleia Intermunicipal da AMALGA reuniu para eleger uma nova Administração em resultado da saída do Município de Aljustrel para a AMAGRA.
Manuel Camacho (presidente da Câmara de Aljustrel e da Administração da AMALGA) propôs que Castro Verde passasse a presidir à AMALGA, o que agradou a todos os autarcas.

A CDU, considerando que seria oportuno escolher também novos órgãos da Resialentejo e alegando o princípio da proporcionalidade, apresentou a votação uma proposta que excluía Mértola e incluía duas Câmaras da CDU e a Câmara de Almodôvar (PSD) na Administração, o que foi aprovado apenas pelos eleitos da CDU.

António Sebastião, o presidente da Câmara de Almodôvar, não concordou com a composição do Conselho de Administração e decidiu auto-excluir-se.
O Conselho de Administração ficou composto então pelas câmaras de CastroVerde, Moura e Beja, todas da CDU, quando antes era composto pelas Câmaras de Aljustrel (CDU), Almodôvar (PSD) e Mértola (PS).

 

CORRECÇÃO, que registo com agrado:

A proposta apresentada ía no sentido do CA da RESIALENTEJO ser integrada por dois municípios da CDU e por Almodôvar. A votação teve duas abstenções: Moura (sou eu o representante na AMALGA) e Almodôvar.
É o Município de Serpa quem integra o CA da RESIALENTEJO e não Moura.

Santiago Macias (vereador da Câmara Municipal de Moura)

 

 

publicado por Zé LG às 17:40
Pergunto: O que faria o PCP se tal atitude fosse promovida pelo PS? e ainda pergunto: Que porpocionalidade, ou respresntatividade, está salvaguardada em nome dos interesses do municipalismo?

Trata-se de uma atitude inexplicável e cujas consequências me parecem redutoras dos mais elementares principios democráticos!
Jorge Barnabé a 10 de Março de 2009 às 23:00
Não concordo com o que se passou, embora não seja caso único. Nenhum partido, incluindo o PS, pode dizer que não fez o mesmo, o que não desresponsabiliza quem assim procedeu.
Esta situação, para além de democraticamente redutora, foi inoportuna e é preocupante tendo em conta o processo conjunto de abastecimento de água e águas residuais...
Zé LG a 10 de Março de 2009 às 23:31
É evidente que esta não é uma situação exclusiva, mas é repetente no PCP, e prática comum no entendimento das correlações de força.

Agradeço-lhe o seu comentário, o que reforça o meu pensamento sobre a sua verticalidade e elevado estatuto intelectual. Pena que essa tolerância e reflexão não tenha outros seguidores.

Um abraço
Jorge Barnabé a 10 de Março de 2009 às 23:42
Amigo Lopes Guerreiro

Não tenho o teu mail e quando, no ano passado, perdi o telemóvel, fiquei sem o teu número.

O post tem inexactidões, cuja correcção te peço:

1
"A CDU, considerando que seria oportuno escolher também novos órgãos da Resialentejo e alegando o princípio da proporcionalidade, apresentou a votação uma proposta que excluía Mértola e incluía duas Câmaras da CDU e a Câmara de Almodôvar (PSD) na Administração, o que foi aprovado apenas pelos eleitos da CDU."
Não é verdade. A proposta apresentada ía no sentido do CA da RESIALENTEJO ser integrada por dois municípios da CDU e por Almodôvar. A votação teve duas abstenções: Moura (sou eu o representante na AMALGA) e Almodovar.

2.
É o Município de Serpa quem integra o CA da RESIALENTEJO e não Moura.

Um abraço
Santiago
Santiago Macias a 11 de Março de 2009 às 18:20
Já tinha desistido de escrever aqui, apesar de reconhecer que os escritos são publicados e raramente apagados. Ao ler mais esta decisão deste, cada vez progressista PcP , lembrei-me que aqui há uns anos, após eleições, PS ficou com 4 das câmaras que fazem parte da AMCAL e mesmo assim convidou a câmara de Viana do Alentejo, acho que era a única CDU da AMCAL , corrija-me se não estiver certo, a fazer parte da administração, que era constituída por 3 das 5 câmaras , certo? Então assim se vê a democracia do PcP . Ou as farsas democráticas deste partido. Boa tarde e fiquem com Deus.
Confuso a 12 de Março de 2009 às 15:00
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
recomendo vivamente ao candidato Pinela que deixe ...
Pita Ameixa vai dar continuidade ao desenvolviment...
Já vai em 70.
Chegam os da cintura industrial... de Beja.
Isso queria tu. Vem a Beja e vai ficar impressiona...
Foi recolher-se a um bunker, não vá o Nibiru tecê-...
Se o compara a Trump, também não percebeu como foi...
António Costa já não vem a Beja. Tem a agenda muit...
Ainda não percebi como é que existem pessoas que a...
Em 2009 fui convidado pelo Dr. José Manuel Mestre ...
Concordo, respeitem as pessoas que se esforçam por...
Estes três ultimos comentários são de uma mesquinh...
Hãããã??? Confesso que não percebi mas também confe...
Gabo-me sim senhora e sempre que aqui venho faço-o...
Facto#Estavam mais em Baleizão que na festa do Bai...
blogs SAPO