Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
06
Mar 09

Um Portugal de progresso e justiça, numa Europa e num mundo de paz e cooperação. Afirmou Jerónimo de Sousa no comício comemorativo dos 88 anos do PCP.

“Oitenta e oito anos de vida de um Partido que sempre foi, é e se define como um partido da classe operária e de todos os trabalhadores e provou na prática sê-lo, defendendo coerente e incessantemente os seus interesses, com uma política de classe que o identifica de forma ímpar no panorama partidário português e que determina também a firme defesa de todas as classes e camadas antimonopolistas, vítimas igualmente do domínio, a opressão e interesses do grande capital económico e financeiro nacional e internacional.”

“Prosseguimos com determinação e confiança a nossa luta. Prosseguimos com a convicção de que sim é possível, uma vida melhor. Prosseguimos orientados pelo lema «Por Abril, pelo socialismo, um PCP mais forte» cuja importância se salienta no quadro do agravamento da situação que vivemos.
Portugal, os trabalhadores e o povo português estão numa encruzilhada, Abril é resposta, Abril de Novo é uma necessidade, um rumo que concretize as esperanças, os valores e o projecto da Revolução de Abril, caminho de progresso social que se identifica profundamente com a democracia avançada pela qual lutamos.
O capitalismo evidencia cada vez mais que não é a solução e estão cada vez mais visíveis os seus limites históricos. O socialismo é uma crescente exigência da actualidade e do futuro.”

publicado por Zé LG às 22:40
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Venham como são os dirigentes deste Pais.Que vergo...
Hum? Não percebi pq colocou este seu comentário em...
Pergunta de quizz!alguém arrisca o nome da próxima...
Sobre eleições, desta feita na Alemanha: muito pre...
Não posso discordar mais de si neste episódio, Vit...
A central de alcatrão vai resolver isso.
E a estrada da Mina da Juliana parece um caminho d...
E a minha rua sem alcatrão
E gostou do que disse o Costa sobre os comboios pa...
Nem como confundi-las :)
Um homem é o resultado do conjunto das suas ações,...
Manda o bom senso que para não suscitar dúvidas e ...
Mas qual vitimizar qual quê, mas eu preciso lá dis...
Bonita festa! Tantas centenas de pessoas com o com...
Vitimiza-te agora para encobrires a monumental asn...
blogs SAPO