Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
02
Mar 09

a partir de hoje, depois de publicadas as alterações estatutárias, exercendo essas funções a tempo inteiro, depois de ter deixado a presidência da Câmara Municipal de Aljustrel.

Economista, trabalhou na EPAC, foi vereador e presidente da Câmara municipal de Aljustrel, desde 1983, é militante do PCP.

publicado por Zé LG às 12:10
Sempre defendi uma alteração na lei eleitoral para que em casos destes existissem novas eleições. Acho que casos como o de Mértola, Castro Verde e Aljustrel são negativos para a democracia.
Sei que discorda...
h - V&P a 2 de Março de 2009 às 14:12
Em Castro Verde ainda é mais grave porque o Grande Dinossauro mentiu ao seu povo, quando disse que levava o mandato até ao fim.
Há por aí tantos simulacros de grandes democratas...
MANUEL ANTONIO DOMINGOS a 2 de Março de 2009 às 14:58
h - V&P: Não sei bem se discordo do que escreveu. A questão é complexa, pelo que, colocada como a coloca,tenho dúvidas. Talvez voltemos ao tema, quem sabe?...
Zé LG a 3 de Março de 2009 às 00:27
Acho que iremos voltar! Curiosamente devido a algo que li aqui, ando a ponderar fazer uma crónica sobre o tema. Falta apenas algum tempo para ponderar algumas arestas!
h - V&P a 3 de Março de 2009 às 00:29
Tenho que "discordar" dos comentários anteriores. Não conheço pessoalmente o senhor Godinho, mas acho que o lugar lhe assenta que nem um mimo. Segundo informações que ouvi, há muito que o senhor Godinho se dedica ao turismo e é um estudioso do sector. Vai ser uma mais valia, aliás acordada para o glorioso PcP ter concordado com esta nova forma de estrutura Turística O PcP trocou ideais por lugares para os seus "operários" militantes. Tanto quanto me contaram já o nosso anfitrião só arriscou a concorrer ao Alvito com taxo ou tacho, segundo o novo acordo ortográfico, garantido na Planície Dourada, o que aconteceu. Também ele grande especialista em turismo. como vêm o turismo é uma zona de conveniência dos revolucionários. Mas quem os ouve aqui, feitos moralista da treta a acusar tudo e todos, hummm,quem diria os telhados de vidros que têm? E viva o turismo do PcP .
Jorge Dias a 2 de Março de 2009 às 22:57
Olhe que não, pelo menos, no que respeita ao seu anfitrião. Mas que interessa isso, se a sua participação no Alvitrando só tem um objectivo?...
Zé LG a 3 de Março de 2009 às 00:23
Senhor Jorge Dias - Há muita gente que consulta o Alvitrando, que não consegue saber quem são os anfitr^~oes e por aí fora. Pode ser mais explicito, de forma que todos percebam?
MANUEL ANTONIO DOMINGOS a 3 de Março de 2009 às 06:52
LG: Devem repetir-se as criticas do PCP quanto ao abandono das funções e à integração num cargo executivo, tal como sucedeu com Pulido Valente? Pessoalmente nada tenho quanto à decisão de José Godinho, respeito-a tal como respeitei a de JPV. Mas esta dualidade das posições...
Jorge Barnabé a 3 de Março de 2009 às 20:56
Não creio que sejam situações exactamente equiparadas, que possam merecer a mesma análise, vistas por esse prisma. Que eu saiba Jogué Godinho não se vai candiadtar a nenhuma câmara municipal, a começar pela capital de deistrito...
Zé LG a 4 de Março de 2009 às 14:57
LG: O que está em causa é uma questão de principio, no qual não se devem abandonar cargos autarquicos - de acordo com o PCP! - e este principio, sobretudo no que respeita à troca dos mandatos por cargos executivos, foi imposto pelo partido comunista aquando da decisão de JPV. Assim, tratam-se de questões iguais, mas de critérios diferentes!... E este branqueamento dos factos, esta tendência de balizar bons e maus é lamentável, e julgo, não beneficiam o PCP. Repito que aceito estas decisões e consiedro-as legitimas e normais, independentemente de quem as toma!
Jorge Barnabé a 4 de Março de 2009 às 18:49
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
E pronto! Sem dinheiro para aumentos mas com tubo ...
Onde é que andou o STAL nos 4 anos atrás, se a opç...
Mandou fazer o tubinho e comprou caixas de Rennie!...
A morte de uma cidade! Só não vê quem não quer!
Já tem um tubo e uma máquina de alcatrão não chega...
os tubinhos foi onde os outros gastaram o dinheiro...
Que boa noticia para os colaboradores da EMAS. Já ...
Já se começa a notar a mão do Eng.º Rui Marreiros....
Em Beja já aconteceu e ê só descer degraus.Nao vee...
Sempre tem a asfaltadeira do Rocha para ir tapando...
Meninos mimados e guerrilhas há em todo o lado, se...
O que se passa aqui e um reflexo de tudo o resto, ...
Tudo bem, mas por favor não misture com o que se p...
Parvoíce é o silêncio de que devia de andar indign...
Querer comparar o que se passa a nível autárquico,...
blogs SAPO