Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
18
Fev 09

é, sem dúvida, a conservação das estradas. Das municipais que são da sua directa responsabilidade e que exigem avultados investimentos que os depauperados orçamentos municipais dificilmente aguentam. Das nacionais que, apesar de serem da responsabilidade do governo, é a si que as populações reclamam.

Aproximam-se as eleições autárquicas e mais uma vez os candidatos do partido do governo vão utilizar a velha, manhosa e falaciosa propaganda de que convém eleger autarcas da mesma cor do governo para que este invista mais no município. Por muito que o governo queira apoiar os autarcas do partido que o suporta não pode fazer tudo nem substitui-los nas suas responsabilidades.

Veja-se o caso de Cuba que tem, neste momento, todas as estradas, municipais e nacionais, em mau ou péssimo estado.

 

publicado por Zé LG às 12:45
Em Cuba? Isso deve ser mentira,... então é tão bom viver aqui... Está tudo tão evoluído e tão moderno, não é possível que tenha as estradas nacionais e municipais nestas condições. O LG deve estar a fazer confusão...
Jororoca II a 18 de Fevereiro de 2009 às 22:32
Raramente recuso um convite e aceitei tirar o anti a pedido do dono deste blog. Assim seja e faça-se a vontade ao dito cujo.
Mas na verdade estou a ficar preocupado com ele, agora também já é adivinho, bruxo seria pesado demais. Já sabe o que vão dizer os candidatos do partido do governo. E apontou Cuba como exemplo do desleixo ,do abandono e do mau estado das estradas. Confesso conheço mal a Cuba e a outra, que deve muito melhores estradas e tudo o mais ,ainda conheço pior. Vou a Cuba geralmente jantar com a família ou com amigos ao Lucas. Adoro aquelas febras e os camarões grelhados, passe a publicidade. O que posso dizer é Cuba evoluiu muito. Nota-se aos olhos de quem quer ver. Ainda recentemente vi o celebre alcatrão estar a ser substituído por calçada de cubos. Por toda a vila se vê que houve muito trabalho feito e bem feito. O que ouço por quem conhece melhor que eu é que este presidente fez muito, mas muito e evocam muitas situações positivas. Então porque este disparate do nosso bloguista ? Inveja? Frustração ? Afinal ele, o autarca modelo da CDU perdeu as eleições no Alvito e o seu colega de Cuba continuou triunfante . Ele o autarca modelo foi desprezado pelo seu partido e o seu ex-colega de Cuba continua a ser muito querido no seu partido., segundo o que ouço e leio. Ainda outro dia um amigo seu me confessava que o seu desespero resulta de sempre ter julgado que depois das criticas publicas que fez ao seu partido o Bloco ou o PS o iriam convidar e assim tiraria a desforra. Só que ao que se sabe ninguém o "incomodou" com esses convites para seu grande incomodo, desespero e solidão políticos. Ah, cada coisa nesta vida...
Confuso, a pedido do blog a 18 de Fevereiro de 2009 às 23:23
Coitado mais um Xuxialistazinho...até tenho pena de vocês, são tão pequeninos e com a mente tão pequena.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2009 às 00:03
Senhor anónimo não seja mauzinho, deixe lá o Confuso,antido Anti, ser o que ele quer ser.. Em Portugal todos podem ser o que quiserem em termos partidários e defenderem livremente as suas ideias. No tempo do fascismo é que era crime e infelizmente continua a ser ainda noutros países ,e imagine ,nalguns que se afirmam progressistas e revolucionários.
Jorge Dias a 19 de Fevereiro de 2009 às 01:12
Continua Confuso e a querer confundir.
Escrevi alguma coisa que não corresponda à realidade?
Quanto aos "incómodos" também está enganado.
Há cada um(a) nesta vida!...
Zé LG a 19 de Fevereiro de 2009 às 00:33
Devia ter lido primeiro este espaço. Mas primeiro parabéns ao Braga pela notável vitoria de hoje. Afinal os menos grandes por vezes sabem ser melhores que os chamados grandes. Tenho que concordar mais uma vez com o ex Anti,rsrsrsrsr e agora só Confuso a pedido do blog. A fina ironia também é uma boa forma de estar e escrever. Pelo que conheço de Cuba o que escreveu só não tem confirmação oficial do PC, de resto toda a gente sabe o quanto melhorou a Cuba com este presidente e seus colaboradores. Não há comparação possível entre o antes e o depois..Não vou comentar sobre as estradas em particular naquele concelho porque infelizmente o mau estado das estradas secundárias é uma realidade em praticamente todos os concelhos. Acusar o concelho de Cuba só por alguma razão particular. Tenho um amigo de Alvito e amanhã procurarei indagar que se o Lopes Guerreiro teve esse cuidado enquanto foi lá presidente de câmara Aqui em Beja tanto quanto me lembro do seu tempo de vice nada fez de especial nesse aspecto em particular como noutros. Mas criticar os outros sempre foi mais fácil De resto acho que fora as questões de avaliação do seu estado de espírito faço minhas as palavras do ex-Anti e agora só confuso e que ele ou ela, como insinua o LG continue a comentar. Senão este blog daqui a pouco mais parece o Avante.
Ia-me esquecendo de cpmentar que algum ministro deve ter estado em Braga porque vi tantos patrocinios no Estádio.
Jorge Dias a 19 de Fevereiro de 2009 às 01:03
A conservação de estradas, a pavimentação de ruas (olha o alcatrão), o saneamento básico, a qualidade da água e o seu abastecimento em condições, a educação, o desenvolvimento equilibrado das povoações e dos concelhos e até a cultura, são de facto dores de cabeça para as câmaras municipais.

Agora rotundas, arranjos de jardins e jardinzinhos, festas e festarolas, convivios, passeios e todo um sem número de gastos superfulos em banalidades e obras de fachada com pouca ou utilidade mais do que questinável mas que dê voto. Para isto sim, há sempre dinheiro e vontade política.

Quando é que avança uma reforma digna deste nome as corruptas e ingeríveis autarquias deste país?
Carlos a 19 de Fevereiro de 2009 às 09:10
Tem razão por muito que nos doa, o que vc. diz aplica-se a muita boa gente que por aí anda rotulada de altamente competentes, quando na verdade e objectivamente o não são. Em terra de cegos quem tem olho continua aser rei. Até quando meu Deus?
MANUEL ANTONIO DOMINGOS a 20 de Fevereiro de 2009 às 19:57
Com este alvitre, como o próprio título indica, pretendi chamar a atenção para o problema que a conservação das estradas constitui para os autarcas, que, por mais esforços de investimento (nas municipais) e de reivindicação (nas nacionais) dificilmente conseguem que se mantenham em bom estado.
Referi o exemplo de Cuba porque utilizo as suas estradas todos os dias e estão como referi. Ninguém contestou. É um facto comprovável.
É claro que a responsabilidade do estado das dessas estradas não é só da Câmara. As estradas nacionais são da responsabilidade do governo. A sobreutilização delas devido às obras dos canais de transporte de água e de rega degradaram ainda mais o seu estado.
Há quem aqui comente que se mostra sempre muito sensível a qualquer referência ao PS (governo ou autarquias). Lá saberão porquê...
O contraditório só enriquece o debate, principalmente quando é utilizado com elevação e sem fugir ao tema para o evitar...
Zé LG a 19 de Fevereiro de 2009 às 11:26
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
23
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Os descontos que diz fazer todos os meses são PARA...
Estúpido e boca suja.
Estupida es tu oh cabra
Que comentário tão estúpido. A realidade virtual é...
Ao contrário de você não tenho chatos.
E você deve ser algum funcionário público que leva...
Numa empresa privada, ia para o olho da rua.
É habitual ver-se um certo funcionário da ULSBA de...
A dedicação de um trabalhador não se compra. É uma...
O Lopes Guerreiro podia ter comentado o comentário...
Há empresas em que não se pode sequer abrir o mail...
Não fazer nada é castigo? Pagar salário a um funci...
Há blogues para os mais variados temas, e o facebo...
Falei em facebook e blogues
Então acha que as pessoas na internet só brincam?
blogs SAPO