Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
17
Fev 09

A concelhia de Aljustrel do PCP realçou que “o PS não olha a meios para se agarrar ao poder”, referindo-se ao facto de Manuel Pinho se ter deslocado ao campo do Mineiro Aljustrelense para ser homenageado e anunciar um patrocínio no valor de 5 mil euros da EDP ao clube.


O Governador Civil de Beja, afirma que as posições do PCP são de “mau gosto”.

publicado por Zé LG às 14:27
Mas isto também é assunto para o gov civil comentar?????? M&M
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2009 às 15:28
Convém comentar estas questões para fazer esquecer as OUTRAS...
Zé LG a 17 de Fevereiro de 2009 às 17:00
Tenho de discordar do título: provoca faisca entre o PC e o GC...
h - V&P a 17 de Fevereiro de 2009 às 16:05
Mas este GC não é o porta-voz oficioso do PS? Pelo menos, intervém em mais polémicas do que o líder distrital...
Zé LG a 17 de Fevereiro de 2009 às 16:59
É uma triste verdade...
h - V&P a 17 de Fevereiro de 2009 às 17:00
Quando alguém traz algo par esta região devia ser elogiado, devia e era assim toda a lógica, mas já cheguei á conclusão que ,segundo algumas mentes retrógradas ,deve ser condenado. Tudo vale para este PCP que fica incomodado. Afinal estão a acabar com o seu paraíso de miséria onde vive feliz e se movimenta tranquilamente. Dou os parabéns ao Mineiro Aljustralense , afinal estes patrocínios não são só para os clubes grandes e continuem assim e deixem aqueles que ladram enquanto a caravana passa. E prossigam sem medos, no 25 de Abril conseguimos arrumar com o fascismo, mas infelizmente não conseguimos que todas as formas reaccionárias de expressão politica terminassem. E deixem palrar é que nem todas as vozes chegam ao céu.
Jorge Dias a 17 de Fevereiro de 2009 às 22:38
Não tem outra cassete menos riscada?
Para si os fins justificam todos os meios.
Afinal quem manda na EDP? Um qualquer cidadão pode oferecer dinheiro da empresa a um clube? Ao que isto havia de chegar... E você finge que não percebe. Olhe que "a caravana" ainda tem algum percalço...
Zé LG a 17 de Fevereiro de 2009 às 23:20
Neste jogo cada vez mais viciado da nossa democracia, quem é que não tem telhados de vidro, na utilização dos trunfos de que pode dispôr?
O Mineiro Aljustrelense e todos os sócios habitantes e votantes de Aljustrel, sabem perfeitamente o terreno que pisam, e muitas vezes iluminados só com a luz dos gasómetros. Portanto não os tratem por manobráveis ignorantes. No momento certo eles saberão o que fazer em relação a votos.
o trabalho e a mobilização em volta do Mineiro, merecem ser realçados como um bom exemplo, onde as pessoas são capazes de unir esforços para um ideal comum. Quanto ao resto por aqui me fico...
MANUEL ANTONIO DOMINGOS a 18 de Fevereiro de 2009 às 11:02
Ó parente, essa foi uma boa tentativa de desresponsabilizar quem tenta usa meios menos correctos para atingir os seus fins, ou seja, usando linguagem futebolística, quem faz jogo sujo...
Zé LG a 18 de Fevereiro de 2009 às 12:50
LG podes sermais directo, e em vez de dizeres ó parente diz, ó tio , que isso não altera em nada a minha actual forma de ver as coisas. Tens alguma coisa contra a minha moralidade para poder estar inibido de dizer olhos nos olhos o penso, seja a quem fôr?...
MANUEL ANTONIO DOMINGOS a 18 de Fevereiro de 2009 às 12:59
MAD deves andar a ver fantasmas. Onde é que puz em causa a tua moral? A expressão que utilizei - "parente" - tem a ver com a tua terra e não com qualquer parentesco seja com quem quer que seja. Mas já agora te digo que se te picaste tu lá sabes porquê...
Achas que por uns fazerem asneiras as asneiras dos outros estão desculpadas?
Dizer que todos são iguais ou que todos têm telhados de vidro é uma forma de desresponsabilizar, de fugir à discussão dos assuntos em debate, de afastar as pessoas da política.
Zé LG a 18 de Fevereiro de 2009 às 15:37
Zangam-se as comadres... Afinal qual o parentesco? Como no tempo da outra senhora, afinal muito parecida com a destes compadres, lá vem alguém ,certamente eleito democraticamente pelo povo de Aljustrel para seu porta voice . Deixem o povo em paz que na sua imensa sabedoria faz as suas escolhas sem estes apendices,mas porque razão um simples patrocínio que quase todos os clubes têm, deu tanta dor de cabeça ,de cotovelo e quem sabe onde mais, a estes compadres? Ah , os votos, mas que eleitoralistas que estão.Qualquer coisa e logo a preocupação dos votos. Quanto a mim concordo com Jorge Dias, para casa até pedras e todos sabemos que para o Mineiro poder ter uma equipa concorrente com os seus adversários precisa de ter apoios e patrocínios, quem os não tem? Ah mas já sei empresas grandes só para clubes grandes!? mas que lógica essa. Sabem mais? Acho que o ministro ou outra qualqer pessoa influente que também ajuda o nosso Desportivo de Beja, que tão mal anda de finanças.Se este caso tem acontecido com o Benfica, Porto ou Sporting, meu querido Sporting, ninguém falava,asim até as comadres e compadres anda desatinados. Ao que chegámos.
Anti-confuso a 18 de Fevereiro de 2009 às 22:13
Tire o anti do pseudónimo e este assenta-lhe que nem uma luva.
Zé LG a 18 de Fevereiro de 2009 às 22:36
Agradeço ao Anti Confuso a sua concordância e concordo igualmente com o MA Domingos. Mas como Álvaro Cunhal escreveu :- esquerdismo e o radicalismo são a doença infantil do comunismo. Embora discordante e critico do tipo de sociedade defendida pelo Dr. Álvaro Cunhal, li parte dos seus livros e concordo com alguma reflexões suas. O sr . LG parece viver atormentado por esse mal e disparata em todas as direcções com conclusões muito precipitadas. Tudo o que vem dos governos é mau e lá tem esse ódio de estimação pelo PS. Boa sorte ao Mineiro Aljustralense e que outros patrocínios lhe possam chegar porque imagino não ser fácil manter uma equipa na 2ª divisão nacional.
Jorge Dias a 19 de Fevereiro de 2009 às 00:45
Insiste em fazer juizos de intenções...
Não tenho qualquer "ódio de estimação pelo PS" mas discordo da sua política e da sua prática no governo, tal com alguns militantes seus.
Mais um vez lhe digo que não está em causa o Mineiro Aljustrelense mas sim o facto do cidadão Manuel Pinho oferecer patrocínios da EDP.
É claro que você percebe tudo isso. Interessa-lhe é fazer-se passar por desentendido.
Zé LG a 19 de Fevereiro de 2009 às 00:54
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
23
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Muito bem metida
E a actual Presidenta Dra. Natércia D. não faz par...
E estes permitem a sepultura a ciganos mortos, ou ...
Acho que o JR não sabe onde fica a Salvada, Albern...
Ai como vocês andam... andam mesmo desgraçados!!! ...
Nem tudo o que se diz do PSD é verdade.Veja-se o c...
Em Beja não dá no mesmo, porque o candidato do PSD...
A aliança do PCP com o PSD em Loures só podia dar ...
Isso foi há 8 anos, amigo!!!
Ui ui isto realmente esta ao rubro...pena estes co...
O Dr. pode processá-los por assédio.
Ele à lá agora necessidade de anunciar, comam mas ...
E dificilmente o hospital público se rerguerá porq...
A política da troika continua no Ministério da Saú...
Quem patrocinou esse jantar secreto na casa do gov...
blogs SAPO