Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
12
Fev 09

Lança Silva, comentador da Rádio Pax, pensa que as Câmaras da CDU deveriam implementar algumas das propostas apresentadas pelos eleitos do PCP em Mértola, que deveriam ser discutidas “primeiramente” nas autarquias onde a CDU tem maioria, porque tal seria “um exemplo, uma prova de que as medidas são mesmo sentidas” e, feito este “trabalho de casa, os eleitos comunistas de Mértola teriam “mais força” para exigirem a implementação das suas propostas.

 

E porque não defender o mesmo relativamente às propostas apresentadas pelos vereadores do PS na Câmara de Beja? O PS, como está no Governo, até poderia avançar um pouco mais e, fazendo o "trabalho de casa", implementar medidas adequadas às necessidades da situação, quer a nível autárquico quer a nível governamental.

publicado por Zé LG às 12:41
Façamos de conta que Portugal é um país... Apetece por vezes dizer!
Tive a sorte de trabalhar uns anos no outro lado do mundo (Macau) e de fazer reportagens em vários países da Ásia e África. E, por comparação, gosto de Portugal. Gosto de cá viver! Mas esta crónica do Mário Crespo (que nem simpatizo muito como jornalista a entrevistar, prefiro, por exemplo, a Judite de Sousa) é de facto quase genial na forma como aponta o dedo às diversas "vicissitudes" de Sócrates, deste Governo, e de certa forma dos políticos em geral. Parabéns ao Crespo, que apenas se despista, na minha opinião, quando coloca Mugabi exactamente ao mesmo nível de outros chefes de estado. Definitivamente, não há crónicas perfeitas...

Uma nota: parabéns Lopes Guerreiro por este blog. Criei o hábito de cá vir, e esta crónica (que já enviei a alguns amigos) passava-me despercebida se não fosse o Alvitrando. Blog sério, com temas que merecem ser debatidos, e que só é pena que ainda não seja muito participado. Talvez agora com o aproximar dos actos eleitorais a coisa mude...
Miguel Correia a 13 de Fevereiro de 2009 às 14:40
Gostei dos da subttileza das duas propostas!!!
zé mertolense a 14 de Fevereiro de 2009 às 02:08
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
23
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Não estão à altura da dignidade do cargo de Presid...
Não seja assim..Vá lá. .
Substância=conteúdo.
Olhe que não. Olhe que não.Sempre aqui se teceram ...
Passámos da noite para o dia... em termos de gente...
Pelo menos numa coisa já temos de dar mérito a est...
A pior coisa que se pode fazer aos políticos que e...
Deixem as pessoas trabalhar á vontade! Podem não f...
Parabéns à Câmara de Castro Verde pela decisão.Vam...
No Facebook não há anonimato. Mas podem haver fals...
Pois, era bom que fosse assim, só que o que se ver...
Temos de habituar-nos. As redes sociais proporcion...
António, o pior é que o que se passa ai passa-se e...
“Alta resolução” onde???
Também o Hospital de Serpa foi transformado numa c...
blogs SAPO