Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
29
Jan 09

no próximo sábado,às11h00, junto ao Mercado Municipal, na sessão pública de adjudicação da construção da nova auto-estrada do Baixo Alentejo (IP8/A26).

 

Porque vem a Ferreira do Alentejo e não a qualquer outro concelho?

publicado por Zé LG às 16:43
isso pergunta-se.
esqueceu-se foi de que o ip2 está na última...
enoiro a 29 de Janeiro de 2009 às 22:58
Se o IP2 está na última então que dizer das vias públicas da capital do distrito de Beja ... o que acha ... ainda não bateu em nenhum buraco esta semana? ... tem andado por cá? ...
Anónimo a 30 de Janeiro de 2009 às 23:50
Sabe qual a extensão (em Kms) do IP2?
Anónimo a 31 de Janeiro de 2009 às 01:46
Ou será que para si, o IP2 vai de Évora até Castro Verde? Se não conhece todo o IP2, não fale .... não diga que está em mau estado só porque tem alguns buracos no caminho de alguns Kms que faz todos os dias ... Eu julgo que saberá que se trata de um itinerário bastante extenso ... mas, se quizer, eu posso ilucidá-lo ... nem lhe passa pela cabeça o n.º de vezes que já o fiz, na minha vida ....
Anónimo a 31 de Janeiro de 2009 às 01:50
... E quando é que os trabalhadores da Câmara começam a trabalhar???
... Quando é que percebem o que é ser funcionário publico?
... Quando é que percebem que trabalham para o bem comum e não para o mal de alguns?
... Tanto desemprego no país e no concelho e esta cambada não dá valor ao que tem e passam o tempo a condenar Presidentes?
... Será que o "mal" é do Socrates e do Presidente da Câmara ... é que estes mudam de 4 em 4 anos e os funcionários são os mesmos, não é?
... Quem temos que eleger Presidente da Câmara para se livrar dos "podres", são meia-dúzia, no entanto são suficientes para por tudo no mesmo saco.
A GRANDE MAIORIA SÃO BONS FUNCIONÁRIOS!!!!!.
Tratem destes e vejam as melhoras:
- O Encarregado da estrada ( ex obras);
- A sindacalista actual (Dra. ??-ex c.div.);
- O sindicalista antigo (Dr. MI- ex desporto);
- O sindicalista do armazem ( ex estradas );
- O ex sindicalista dos jardins;
- O Verificador da Câmara ( fiscalização);

Acho que seria o suficiente.

Isto porque os outros : Chefes de Secção, Administrativas, Pedreiros, Electricistas, Higiéne e Limpeza, Bibliotecas, Motoristas, Desportistas, Carpinteiros .... , ´só querem trabalhar, merecer o vencimento ao fim do mês ... Não queremos saber dos Presidentes de Câmara, todos nos merecem o maior respeito, TODOS!!!
PIDE a 30 de Janeiro de 2009 às 09:46
Poderá ter razão em muito do que diz mas convém não esquecer que os responsáveis pelo governo da Câmara (incluindo a gestão dos serviços e do pessoal) são o presidente e os vereadores, que para isso são eleitos.
Responsabilizar directamente (ou principalmente) trabalhadores (chefes, encarregados, etc.) pela má prestação de uma câmara é estar a desculpabilizar os principais responsáveis - os eleitos.
Zé LG a 31 de Janeiro de 2009 às 00:45
LG: Não sejas assim...
Epaminondas J. J. a 30 de Janeiro de 2009 às 16:04
Assim... como? E porquê?
Zé LG a 31 de Janeiro de 2009 às 00:40
Sr. Lopes Guerreiro: Desafio-o a fazer um arrolamento de todos os concelhos do Baixo Alentejo a que o Sr. PM já veio durante o seu mandato ... eu depois colaboro consigo, fazendo-o lembrar de algumas vezes, caso se esqueça ... pode começar pelo concelho de Beja, ao qual já veio pelo menos umas 5 vezes ..... todos nós somos tendenciosos e temos a nossa visão que queremos fazer valer perante os outros, mas, de ai até chamar "à côr preta de branco", ou vice-versa, é preciso estar "com uma lavagem de cérebro muito grande"
Anónimo a 30 de Janeiro de 2009 às 23:31
Já que parece ter esses números presentes, poderia apresentá-los e dizer a que conclusões chegou. E talvez também responder à pergunta que coloquei no alvitre...
Zé LG a 31 de Janeiro de 2009 às 00:38
Sim, terei todo o gosto em fazê-lo, já agora, com mais rigor (por isso levarei mais tempo). A Ferreira, que eu me lembre é a primeira vez que vai ....
Anónimo a 31 de Janeiro de 2009 às 01:09
Sou Ferreirense e posso responder..
è a primeira vez,sim,que o PM se desloca a Ferreira do Alentejo.
Sou tb funcionario publico e como sempre ha aquele "slogan" que sempore tem predurado.."Quem trabalha na camara é malandro!!".
Posso afirmar categoricamente que não é assim....Claro que tem sempre 1 ovelha negra,mas na generalidade,pelo menos na Camara de Ferreira,são todos trabalhadores competentes e que só não fazem mais apenas porque não podem,ou porque não os deixam...
Este contrato que o PM aqui veio assinar é essencial para o desenvolvimento do Baixo Alentejo..
O portugues infelizmente tem essa mania de NUNCA estar satisfeito com o que se faz...NUNCA!!!
Mario a 1 de Fevereiro de 2009 às 14:14
LG: Peço desculpa por demorar a responder, mas ausentei-me do país uns dias...

A sensação que por vezes tenho em relação a algumas das suas opiniões aqui manifestas e que nos propõe comentar. É que o caracter progressista de que se diz adepto e militante, é por vezes intercalado com algum sentimento retrógado de antidesenvolvimento, sobretudo quando são outros a tomar iniciativas que o parecem incomodar.

Já foi referido neste blog várias vezes, que o "Alentejo Esquecido" parece estar a dar alguns passos no sentido contrário ao que ao longo de gerações foi referido até à exaustão como uma região pobre e sem futuro algum.

Não é que eu seja socialista ou tenha algo de comum com o PS, mas o que é um facto é que o dinheiro tem vindo para projectos estruturantes e de desenvolvimentio como nunca aconteceu.

E isto parece incomodar muita gente a começar por si. Que nem sequer perde uma oportunidade para criar fricção, mesmo que nada tenha de concreto ou significativo; e desdizer ou levantar suspeitas sobre o que quer que seja, até a maior banalidade do mundo.

Como é o caso, mesmo que seja um PM socialista visita um concelho que votou socialista e é a terra de um deputado socialista.

Daí a frase para que não sejas assim...
Epaminondas J.J. a 3 de Fevereiro de 2009 às 09:56
Saúdo os investimentos com interesse para o desenvolvimento da minha região, como é este.
Ma não posso ignorar as inúmeras promessas não cumpridas, as inúmeras visitas de governantes a anunciar o que não se fez ainda, o tempo perdido, a construção apenas até São Brissos, o pagamento de portagens ao contrário do que se verifica noutras situações semelhantes,...
O pagamento da dívida histórica do nosso atraso regista-se, não se agradece.
Zé LG a 3 de Fevereiro de 2009 às 11:25
Claro,temos e deviamos receber uma cobrança da divida histórica,mas de quem? Do PCP e seus aliados,que durante anos dominaram esta região. Primeiro nem habitações sociais queriam,era com o governo,depois a insistencia num modelo retrógado e ultrapassado de agricultura onde tudo valeu. O que antes era bom - Barragem de Alqueva,passou a ser um pesadelo,segundo Carreira Marques do PCP, o Porto de Sines e o seu desenvolvimento,era tudo do melhor,depois passou a pesadelo, o Aeroporto de Beja era uma sonho desejável,depois um pesadelo, a IP 8,um desejo muito antigo,depois um pesadelo. Todos estes pesadelos ,são os pesadelo do PCP e então o melhor é começar outra "jornada de luta",(que grandes combatentes,) e arranjar forma de encontrar todos os defeitos possiveis e imaginários. Logo que se saiba que se vão realizar todos os projectos passam a pesadelos. E agora são as dividas ...engraçado ,não é? Como alentejano,não digo obrigado a ninguem,mas bem hajam Soares,Guterres e Socrates por terem feito justiça á nossa reagião. O resto são ainda os pesadelos de modelos retrógados que o tempo acabou por liquidar.
Historia da Divida a 5 de Fevereiro de 2009 às 03:31
Para si tudo o que vem de go PS merece "bem hasa", não importando os protelamentos de prazos nem as alterações (reduções) ao previsto e prometido nem. O que interessa é dar vivas ao PS e aos seus governantes...
A dívida histórica não se refere apenas à História recente, pós 25 de Abril, mas também a muito antes. Ou acha que o Alentejo tem sido bem tratado pelo poder central?
A nível do Poder Local, também existe uma quota parte da responsabilidade do atraso. Mas essa "guerra" é entre nós, não entre nós e o Poder Central.
E, neste caso, se a responsabilidade é do PCP, como acusa, então porque é que os territórios que têm sido governados se4mpre pelo PS não são mais desenvolvidos?
Zé LG a 5 de Fevereiro de 2009 às 10:48
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Os descontos que diz fazer todos os meses são PARA...
Estúpido e boca suja.
Estupida es tu oh cabra
Que comentário tão estúpido. A realidade virtual é...
Ao contrário de você não tenho chatos.
E você deve ser algum funcionário público que leva...
Numa empresa privada, ia para o olho da rua.
É habitual ver-se um certo funcionário da ULSBA de...
A dedicação de um trabalhador não se compra. É uma...
O Lopes Guerreiro podia ter comentado o comentário...
Há empresas em que não se pode sequer abrir o mail...
Não fazer nada é castigo? Pagar salário a um funci...
Há blogues para os mais variados temas, e o facebo...
Falei em facebook e blogues
Então acha que as pessoas na internet só brincam?
blogs SAPO