Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
10
Dez 08

foi realçada por Mário Soares, que, como é habitual, “deu uma no cravo e outra na ferradura” a propósito da intervenção de Maria de Lurdes Rodrigues, do papel dos sindicatos e da democracia.

 

A propósito, talvez valha a pena recordar que os terroristas, os bandidos e a generalidade dos criminosos também são corajosos, precisam de ter muita coragem para fazerem o que fazem e que não é por isso que têm razão. A coragem também se confunde, por vezes, com teimosia, irresponsabilidade, prepotência e incapacidade de dar o braço a torcer, mesmo quando se percebe que essa seria a melhor solução.

 

publicado por Zé LG às 16:56
Uma vez mais o Dr.Mário Soares veio demonstrar a sua grande coerência e saber estar com grande dignidade na vida política portuguesa. seria mais fácil fazer como Alegre Manuel, que nunca nada fez,a não ser o blá,blá do costume e criticar. Mas os grandes homens distinguem-se por nunca serem como os ratos,que são sempre os primeiros a fugir quando há temporal, sempre firme o Dr.Mário Soares sabe que é necessário fazer as reformas e colocar a malandragem a trabalhar. Claro não agrada aos derrotados do regime que queriam este Portugal como uma nova Cuba do ocidente,engaram-se e ele é que trinfou e ficará na história como o homem da liberdade,da democracia e dos direitos humanos,nunca respeitados nos países ditos socialistas.
Correio do Duque a 11 de Dezembro de 2008 às 02:32
Essa da malandragem é boa... Diga lá quem são os malandros, para ficarmos melhor esclarecidos.
Zé LG a 11 de Dezembro de 2008 às 15:08
Malandragem são todos aqueles que fingem trabalhar à sombra do estado e não fazem o mínimo esforço para Portugal ser um país mais competitivo e capaz de se igual aos melhores padrões europeus. Malandragem são aqueles que nas escolas pouco fazem e depois vão a correr fazer acumulações noutras escolas em horários impróprios para os alunos e pouco ensinam e depois cobram e bem explicações bem caras nas horas que querem de folga dos locais onde deviam ensinar. Malandragem são todos os malandros deste país que são pagos e não cumprem, Felizmente que ainda existem bons trabalhadores, mas a Malandragem é uma espécie que continua a crescer em vez de estar em vias de extinção. Será que entendeu ?
Anónimo a 11 de Dezembro de 2008 às 19:01
Entendi muito bem e, tal como previa, embora referindo que "Felizmente que ainda existem bons trabalhadores", valoriza mais os que o podem não ser - os malandros.
Malandros existem em todas as profissões e actividades mas não são esses que caracterizam essas profissões e actividades mas sim os bons trabalhadores, com brio profissional, que, tantas vezes, trabalham/produzem muito e ninguém reconhece.
Certamente que entre os professores há alguns malandros e outros que valorizam mais as outras actividades que exercem, mas não é isso, seguramente, que caracteriza esta classe profissional em que existem tantos "missionários", que recebem em troca os "mimos" desta equipa ministirial
e deste governo.
Combata-se a malandragem mas respeite-se quem trabalha e reconheça-se quem o faz acima das expectativas.
Zé LG a 11 de Dezembro de 2008 às 22:00
Ah,afinal entendeu,mas será que entendeu tudo? Acho que não. Mas pode ir pensando,quem sabe uma autocritica. mas como sei que a vossa evolução é lenta,qual travo na memória ou salpicos de consciência ,vamos aguardar.
Correio do Duque a 11 de Dezembro de 2008 às 22:08
Pelos vistos não entendi... é muito mais "complicado" do que parecia. E ainda por cima não sou, como diz, "penso rápido"...
Zé LG a 12 de Dezembro de 2008 às 00:42
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
25
26
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
recomendo vivamente ao candidato Pinela que deixe ...
Pita Ameixa vai dar continuidade ao desenvolviment...
Já vai em 70.
Chegam os da cintura industrial... de Beja.
Isso queria tu. Vem a Beja e vai ficar impressiona...
Foi recolher-se a um bunker, não vá o Nibiru tecê-...
Se o compara a Trump, também não percebeu como foi...
António Costa já não vem a Beja. Tem a agenda muit...
Ainda não percebi como é que existem pessoas que a...
Em 2009 fui convidado pelo Dr. José Manuel Mestre ...
Concordo, respeitem as pessoas que se esforçam por...
Estes três ultimos comentários são de uma mesquinh...
Hãããã??? Confesso que não percebi mas também confe...
Gabo-me sim senhora e sempre que aqui venho faço-o...
Facto#Estavam mais em Baleizão que na festa do Bai...
blogs SAPO