Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
10
Dez 08

foi realçada por Mário Soares, que, como é habitual, “deu uma no cravo e outra na ferradura” a propósito da intervenção de Maria de Lurdes Rodrigues, do papel dos sindicatos e da democracia.

 

A propósito, talvez valha a pena recordar que os terroristas, os bandidos e a generalidade dos criminosos também são corajosos, precisam de ter muita coragem para fazerem o que fazem e que não é por isso que têm razão. A coragem também se confunde, por vezes, com teimosia, irresponsabilidade, prepotência e incapacidade de dar o braço a torcer, mesmo quando se percebe que essa seria a melhor solução.

 

publicado por Zé LG às 16:56
Uma vez mais o Dr.Mário Soares veio demonstrar a sua grande coerência e saber estar com grande dignidade na vida política portuguesa. seria mais fácil fazer como Alegre Manuel, que nunca nada fez,a não ser o blá,blá do costume e criticar. Mas os grandes homens distinguem-se por nunca serem como os ratos,que são sempre os primeiros a fugir quando há temporal, sempre firme o Dr.Mário Soares sabe que é necessário fazer as reformas e colocar a malandragem a trabalhar. Claro não agrada aos derrotados do regime que queriam este Portugal como uma nova Cuba do ocidente,engaram-se e ele é que trinfou e ficará na história como o homem da liberdade,da democracia e dos direitos humanos,nunca respeitados nos países ditos socialistas.
Correio do Duque a 11 de Dezembro de 2008 às 02:32
Essa da malandragem é boa... Diga lá quem são os malandros, para ficarmos melhor esclarecidos.
Zé LG a 11 de Dezembro de 2008 às 15:08
Malandragem são todos aqueles que fingem trabalhar à sombra do estado e não fazem o mínimo esforço para Portugal ser um país mais competitivo e capaz de se igual aos melhores padrões europeus. Malandragem são aqueles que nas escolas pouco fazem e depois vão a correr fazer acumulações noutras escolas em horários impróprios para os alunos e pouco ensinam e depois cobram e bem explicações bem caras nas horas que querem de folga dos locais onde deviam ensinar. Malandragem são todos os malandros deste país que são pagos e não cumprem, Felizmente que ainda existem bons trabalhadores, mas a Malandragem é uma espécie que continua a crescer em vez de estar em vias de extinção. Será que entendeu ?
Anónimo a 11 de Dezembro de 2008 às 19:01
Entendi muito bem e, tal como previa, embora referindo que "Felizmente que ainda existem bons trabalhadores", valoriza mais os que o podem não ser - os malandros.
Malandros existem em todas as profissões e actividades mas não são esses que caracterizam essas profissões e actividades mas sim os bons trabalhadores, com brio profissional, que, tantas vezes, trabalham/produzem muito e ninguém reconhece.
Certamente que entre os professores há alguns malandros e outros que valorizam mais as outras actividades que exercem, mas não é isso, seguramente, que caracteriza esta classe profissional em que existem tantos "missionários", que recebem em troca os "mimos" desta equipa ministirial
e deste governo.
Combata-se a malandragem mas respeite-se quem trabalha e reconheça-se quem o faz acima das expectativas.
Zé LG a 11 de Dezembro de 2008 às 22:00
Ah,afinal entendeu,mas será que entendeu tudo? Acho que não. Mas pode ir pensando,quem sabe uma autocritica. mas como sei que a vossa evolução é lenta,qual travo na memória ou salpicos de consciência ,vamos aguardar.
Correio do Duque a 11 de Dezembro de 2008 às 22:08
Pelos vistos não entendi... é muito mais "complicado" do que parecia. E ainda por cima não sou, como diz, "penso rápido"...
Zé LG a 12 de Dezembro de 2008 às 00:42
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
25
26
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Durante uma década os bejenses reclamaram dos mate...
Daqui a 4 anos tiram a calçada portuguesa e coloca...
E ninguém diz a esse senhor Rocha que é um perfeit...
A pedra vem de ponte de lima?
Uma verdadeira prioridade..colocar calçada portugu...
Claro..em calçada portuguesa😂😂😂😂
E sério (quando não está com ela na gola)
E para Dama de Companhia , Como candidato a Assemb...
Então mas ainda não foram capazes de por aquela ge...
Mas o JR vai ganhar com os votos dos pafiosos.
Alvito acaba de anexar a freguesia da Cabeça Gorda...
Para a prestação de cuidados temos que admitir nov...
E há lá vão quatro meses.A preguicinha.cresceu!
Concordo na integra. Uma boa forma de se jogar are...
Os Diretores estão todos em gestão corrente, até n...
blogs SAPO