Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
02
Dez 08

 

que os professores têm de fazer para demonstrar que ou a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, deve ser afastada do Ministério?

Há lições do futebol que devem ser tidas em conta, como esta: Quando os jogadores e o treinador de uma equipa entram em conflito é este último que é mandado embora.

Neste caso, parece-me evidente que é isso que tem de acontecer, é a ministra que tem de sair do Ministério da Educação, porque independentemente de quem tem razão (custa-me muito aceitar que mais de 2/3 de uma classe profissional como a dos professores estejam a ser manobradas pelas “forças de bloqueio”…) o confronto instalou-se e a corda do diálogo partiu.

A manutenção da ministra significa que o ambiente nas escolas continua a degradar-se, com consequências dramáticas neste ano lectivo e imprevisíveis no futuro.

 

publicado por Zé LG às 23:05
Bem-haja pelo seu depoimento acerca da greve dos professores. Urge que as pessoas sejam informadas acerca da triste realidade da classe docente. Embora lamente que ainda existam pessoas que estão contra a luta dos professores, talvez por "má fé", "ignorância"...julgo ser meu dever respeitar as suas opiniões, desde que bem fundamentadas e não ofensivas. No entanto, apenas gostava de referir a fábula do "ratinho"; para quem desconheça informo que a mesma pretende alertar para o seguinte facto: quando existe um problema na quinta, permita-me a expressão, todas as espécies acabam por ser afectadas. Obrigada! Mariana Emídio
Mariana Emídio a 3 de Dezembro de 2008 às 12:45
Venho expressar a minha indignação contra a actual Direcção da Ceca, pois convocou-me para uma reunião para expulsar um elemento da anterior direcção... é preciso terem vergonha!!! Essas senhoras que roubaram os livros de ponto para criarem confusão á anterior direcção e agora que andam a gastar e desbaratar o dinheiro que eles arranjaram, com coisas superfluas, vêm agora gastar dinheiros da escola com advogados para atribuirem as culpas a uma pessoa por coisas que elas próprias fizeram... alí tudo já é possivel... é uma vida de histerismo e loucura....
Sócia da CECA a 5 de Dezembro de 2008 às 13:06
Relativamente ao anterior comentário gostaria de saber se na Assembleia Geral essas senhoras do outro mundo vão ser acusadas de gestão danosa... e demitidas por má gestão....
Anónimo a 5 de Dezembro de 2008 às 13:09
Espero que a Assembleia da CECA que está agendada para expulsar o Ferro de sócio decorra segundo o modelo democrático e com voto secreto e não seja segundo um modelo ditatorial, conforme o perfil da actual direcção daquela escola, segundo consta... e parece que não me engano.
Se os sócios forem conscientes e tiverem em conta a dedicação da pessoa em causa á Ceca nos momentos mais dificeis que atravessou, o voto seria de mérito, colocando de parte a ingratidão e a vingança de pessoas mesquinhas que não fazem falta nenhuma no concelho, mas apenas estragam o pouco que existe e se aproveitam em beneficio próprio.
S.Olª a 6 de Dezembro de 2008 às 13:01
Vejo com alguma preocupação , se é verdade essa ingratidão, que foi convocada uma assembleia Geral da Ceca para expulsar um elemento que muito deu de forma voluntária e sem interesses pessoais áquela escola.Como sócio irei combater essa pretenção e exigir , caso a Assembleia vote contra, que os elementos da actual direcçao paguem do seu bolso as despesas com advogados e outras inerentes a este processo, ou serão acusadas de gestão danosa de dinheiros públicos, e nesse caso será votada uma moção de sensura á actual direcção.
SB a 6 de Dezembro de 2008 às 13:15
Gostaria de saber o porquê de apenas expulsar um elemento da anterior direcção, se eles eram 3:prof. Ferro,prof.Carlos e prof.Maria josé? terao medo de alguma coisa incoberta?
Será que apenas um é culpado por deixar as outras cujas tirarem os livros de ponto? que implicações tem isso para o funcionamento da escola? Se os socios forem pessoas de bem e se o presidente da assembleia for respossável.... deliberem com justiça e ponham as pessoas no seu lugar.
Sonia a 6 de Dezembro de 2008 às 14:34
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
25
26
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
E pronto! Sem dinheiro para aumentos mas com tubo ...
Onde é que andou o STAL nos 4 anos atrás, se a opç...
Mandou fazer o tubinho e comprou caixas de Rennie!...
A morte de uma cidade! Só não vê quem não quer!
Já tem um tubo e uma máquina de alcatrão não chega...
os tubinhos foi onde os outros gastaram o dinheiro...
Que boa noticia para os colaboradores da EMAS. Já ...
Já se começa a notar a mão do Eng.º Rui Marreiros....
Em Beja já aconteceu e ê só descer degraus.Nao vee...
Sempre tem a asfaltadeira do Rocha para ir tapando...
Meninos mimados e guerrilhas há em todo o lado, se...
O que se passa aqui e um reflexo de tudo o resto, ...
Tudo bem, mas por favor não misture com o que se p...
Parvoíce é o silêncio de que devia de andar indign...
Querer comparar o que se passa a nível autárquico,...
blogs SAPO