Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
17
Nov 08

com o Prémio Sharjah 2008 para a cultura árabe, no valor de 30 mil dólares (22 mil euros), atribuído pela UNESCO, que é hoje entregue, em Paris.

José Adalberto Coelho Alves, 69 anos, advogado, com família e casa em Beja, é presidente do Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves. O seu interesse pela cultura muçulmana levou-o a estudar Língua Árabe na Universidade Nova de Lisboa, encontrando-se ligado a diversas instituições, entre as quais se pode destacar a Fundação da Memória Árabe, o Centro Português de Estudos Islâmicos e a Academia de Altos Estudos Ibero-Árabes.

Entre os livros de poesia, contos e ensaios que publicou incluem-se títulos dedicados ao mundo árabe: «O Meu Coração é Árabe», «Arabesco - da Música Árabe e da Música Portuguesa», «Al-Mu'tamid/ Poeta do Destino» e «Ibn'Ammâr Al-Andalusi - O drama de um poeta».

Foto retirada daqui, onde pode ler mais sobre o premiado.

 

publicado por Zé LG às 00:56
Nao contesto que nao tenha sido merecido mas do que conheco do autor acho que se "fez" autenticamente ao premio. Existem outros exemplos em Portugal de saber, de valor mas que, por adoptarem uma postura mais discreta, se calhar nao sao reconhecidos como o caso deste senhor, sempre mais em busca de protagonismo. Veja-se o que Antonio Rodrigues fez ja por Portugal e pela divulgacao da cultura arabe-islamica, de Antonio Rei, de Dias Farinha, enfim uma pleiade de escritores de excelente qualidade que nao se «oferecem» aos premios, a viagens e a flashes das camaras.....
Raul Seixas a 7 de Dezembro de 2008 às 17:48
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Não estão à altura da dignidade do cargo de Presid...
Não seja assim..Vá lá. .
Substância=conteúdo.
Olhe que não. Olhe que não.Sempre aqui se teceram ...
Passámos da noite para o dia... em termos de gente...
Pelo menos numa coisa já temos de dar mérito a est...
A pior coisa que se pode fazer aos políticos que e...
Deixem as pessoas trabalhar á vontade! Podem não f...
Parabéns à Câmara de Castro Verde pela decisão.Vam...
No Facebook não há anonimato. Mas podem haver fals...
Pois, era bom que fosse assim, só que o que se ver...
Temos de habituar-nos. As redes sociais proporcion...
António, o pior é que o que se passa ai passa-se e...
“Alta resolução” onde???
Também o Hospital de Serpa foi transformado numa c...
blogs SAPO