Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
25
Out 08

conforme parece indicar o facto de Alvito ser o concelho do Baixo Alentejo que menos verbas tem inscritas em PIDDAC para o próximo ano, com apenas 240 euros, apesar de João Paulo Trindade, o presidente da Câmara Municipal, afirmar ter a garantia de ver inscrita noutro programa de financiamento a verba necessária á construção da Escola Básica Integrada.

 

Se para este ano estava prevista uma verba em PIDDAC para construção de Escola e nada avançou, não será de esperar que no próximo ano, sem qualquer verba inscrita naquele Programa, ela avance.

publicado por Zé LG às 01:33
Parece mentira! Ao que haveriamos de chegar. Desde o 25 de Abril que não se via uma equipa destas, Qual cabanas, qual figueiredo?!
Anónimo a 27 de Outubro de 2008 às 09:54
A grande oportunidade do MI de salvar este mandato vai por água abaixo...é pena, pois a grande bandeira de campanha desvaneceu , ou então outros interesses se levantam. Lá iremos continuar com uma CECA moribunda dirigida por neuróticos e convencidos piores que os anteriores e que não responde aos anseios do Concelho....Alvito merecia melhor!!!
Anónimo a 27 de Outubro de 2008 às 11:41
Ultimamente o Sr. L. G. adoptou a ligeireza como arte de blogar. O que é que tem a ver o cu com as calças, a proximidade? ou a separação de águas não vá a oportunidade surgir. Há mais municípios alentejanos que têm menos verbas consignadas para obras da administração central, menos de 240 €, é verdade. Os 240 são ainda os penúltimos de obra que começou, a biblioteca. Se quizesse ser informador isento diria que a escola está candidatada pelo município e que a parte da comparticipação nacional está no pidac de 2008 e será transferida do ministério da educação para a C. M..
Temos de ser sérios e não andar a atirar atuardas. Alguém morre se a escola não for feita amanhã? Aliás, até era bom que a obra só começasse em 2010, para ver como é que o PS descalça a bota. É que estes têm uma unha cravada na biqueira.
anónimo a 27 de Outubro de 2008 às 14:20
Caro Anónimo:
Repeti o que o presidente da Câmara disse, que tinha "a garantia de ver inscrita noutro programa de financiamento a verba necessária á construção da Escola", ou seja, o que escreveu no seu comentário.
Mas vamos ao que interessa. O que quis sublinhar é que, muito provavelmente, ainda não vai ser desta que a escola vai ser construida.
Você escreveu: "Alguém morre se a escola não for feita amanhã? Aliás, até era bom que a obra só começasse em 2010". Não vem isto ao encontro do que escrevi?
Zé LG a 27 de Outubro de 2008 às 16:15
Independentemente da questão, este anónimo é peixe do grosso! upalálá Que vergonha falarem como se fossem os responsaveis pela politica do municipio em anonimato. temos que estra preparados pra tudo!
Anónimo a 27 de Outubro de 2008 às 17:46
LG Vidigueira e Castro Verde - 0 ZERO EUROS!!!!!! ZERO NÃO É MAIOR DO QUE 240???
DÁ A INFORMAÇÃO TODA E NÃO AQUELA QUE TE DÁ JEITO.

Olha, sem escola nova fica meio Concelho satisfeito, não é mau.
vizinho a 28 de Outubro de 2008 às 15:45
Só referi o valor para ilustrar que, com essa verba, não se faz a Escola. Não fiz qualquer comparação com outros concelhos.
Porque é que esta informação me havia de dar jeito. O que interessa é que a escola se faça quanto antes.
Não compreendo tanta sensibilidade e tanto nervoso miudinho... Não querem explicar a que se devem?
Zé LG a 28 de Outubro de 2008 às 16:34
mas a vidigueira e castro verde não podem ter inscritas as verbas pá escola porque já as tem na realidade. seria mais interessante perguntar se nessas terras ainda lhes falta candidatar alguma coisa ao nível de equipamentos para educação ou outras
Anónimo a 28 de Outubro de 2008 às 16:37
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Sempre tem a asfaltadeira do Rocha para ir tapando...
Meninos mimados e guerrilhas há em todo o lado, se...
O que se passa aqui e um reflexo de tudo o resto, ...
Tudo bem, mas por favor não misture com o que se p...
Parvoíce é o silêncio de que devia de andar indign...
Querer comparar o que se passa a nível autárquico,...
Pelo menos,já devia ter organizado uma festinha te...
... E assim é esta a forma cordial entre eles que ...
Confesso que cada vez ando mais confuso, quantos P...
O Oliveira foi sacudido ainda antes das eleicoes.
Só espero que tem dinheiro para receber não veja i...
O acolhimento politico e pessoal do executivo às i...
Como foi possível proceder a um aumento salarial c...
O vereador que não fazia parte do CA da EMAS é que...
P'ra parceiros até que não se dão mal!
blogs SAPO