Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
22
Out 08

Depois de décadas à espera de obras, a Escola Básica da Glória, no concelho de Estremoz, passou a funcionar em melhores condições graças ao empenho dos pais dos alunos que, com o apoio das professoras e educadora de infância, da Junta de Freguesia da Glória e de algumas empresas, conseguiram angariar e investir mais de 30 mil euros na requalificação do edifício e espaço de recreio e na aquisição de equipamentos.

 

publicado por Zé LG às 00:19
Exemplos destes mereciam destaque nacional, numa altura em que tanto se fala de crise financeira e de cidadania.
A mim revolta-me a falta de equidade na repartição dos recursos públicos. Aqui em Entradas anda a Câmara a remodelar os arranjos exteriores das escolas, que tinham sido feitos de novo, há apenas 9 anos atrás, e que estavam bastante bem, se houvesse uma manutenção cuidada. Sem dúvida que vão ficar mais bonitos do que estavam, para uns, e apenas diferentes, para outros. Mas convenhamos, não é a Freguesia da Glória parte integrante deste país, onde uns aplicam o requinte por terem excesso de meios, e outros têm que ser os pais a angariar fundos para a coisa pública?
Secalhar se fosse assim em todo o lado. haveria mais amor aos bens públicos, menos vandalismo e mais ligação dos pais e professores à escola !
Aqui fica esta séria reflexão e os parabéns a quem teve esta capacidade de mobilização, que se aplicada aos mais diversos sectores, faria com que nós, com muito menos recursos financeiros, vivessemos muito melhor, muito mais felizes, e também mais responsáveism, como homens livres que gostamos de ser.
Manuel Antonio Domingos a 23 de Outubro de 2008 às 08:30
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Porque a inveja é coisa estimada pelos bejenses?
Quando se escolhe uma moda para o cante, porque se...
Ao lado do PM, PA aparentava algum entusiasmo. Mas...
Na SIC viu-se que o Costa não achou graça ao cante...
Se calhar o Rocha será mais firme a bater o pé ao ...
Querelas
O movimento Beja Merece + já se perdeu em querê-la...
Veio cá oferecer a vitória ao Rocha. Pobre Paulo A...
Somos tratados assim porque deixamos.
Se chamam a isto vir ajudar, mais valia ter ido di...
O que PA disse significou a resignação. Por isso C...
Pedindo de uma forma "encolhida", era bem de ver q...
Será que vai chegar?
Maior apoio do que o de ontem deve ser impossível ...
Eheheeh este das 00h23 bebeu alguma coisa ?
blogs SAPO