Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
28
Dez 06

O Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Beja visitou os municípios chineses de Tianjin e Taizhou, integrando uma comitiva composta por uma entidade bancária nacional, um consórcio de duas empresas ligadas à arquitectura e uma empresa financeira externa do sector imobiliário.

A visita realizou-se a convite do Conselho Consultivo para os Assuntos de Imigração e Liga dos Chineses em Portugal e consistiu em estabelecer contactos institucionais com autoridades chinesas, que mostraram interesse em desenvolver uma geminação entre Beja e Tianjin, cidade que também tem um aeroporto civil, e de trazer para Beja empresas que procuram a internacionalização tendo em conta as oportunidades de negócios que o futuro aeroporto oferece.

Miguel Quaresma afirmou que "o primeiro passo já foi dado e que agora, a partir de Janeiro, vão ser efectuados contactos com a embaixada chinesa e o Governo português". Informou ainda que "foi marcada também uma reunião com a EDAB para discutir as possibilidades que o aeroporto de Beja oferece" e que "se prevê para o final de Março de 2007 a visita da comitiva chinesa ao município e se possível também à OVIBEJA".

publicado por Zé LG às 12:40
Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
19
24
Estão cá
15.01.2011
mais sobre mim
pesquisar
 
últ. comentários
Mais um mandato para fechar mais uns quantos curso...
Mafalda G Veneta: E o custo do contrato? Não quer ...
Há quem goste mais de toucinho.
Ainda bem que há gente sensivel, pena que aliem a ...
Puxa, há mesmo quem seja completamente inse...
Puxa até aqui a parceira do M anda metida; anda, a...
puxa, há quem não tenha mesmo jeito prá coisa
A oportunidade é aproveitada por quem a fez, obvia...
À desconfianças que têm pago coima de condutori a ...
Candidato 3ª - resposta 4Não concordo e concordo, ...
Candidato 2º - resposta 4Concordo com o candidato ...
Candidato 1 - resposta 4Sou a favor de tratarem to...
Concordo consigo em quase tudo do que diz. Este se...
PÁTRIANeste Mundo tão redondo,se longe estou, pert...
Nem cidadãos deste Alvito maldizente e ignorante.
Outras paragens
blogs SAPO