Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
18
Set 13

Uma avaliação externa às contas da Câmara e das empresas municipais de Beja é uma das dez medidas que o candidato do movimento independente à presidência da autarquia prometeu hoje cumprir nos primeiros 100 dias de mandato.

"Seria importante haver uma avaliação externa às contas da câmara e das empresas municipais de Beja logo no início do mandato", feita por uma empresa e acompanhada por uma equipa representante dos eleitos no executivo, disse hoje à agência Lusa o candidato do movimento "Por Beja com todos", José Lopes Guerreiro.

O candidato, antigo militante e autarca comunista, falava à margem de uma conferência de imprensa, em Beja, que serviu para o movimento apresentar o seu programa eleitoral para a corrida à liderança da Câmara de Beja, no âmbito das autárquicas do próximo dia 29.

"Uma avaliação externa às contas da câmara e das empresas municipais devia ser uma prática corrente no início de cada mandato para que se soubesse com que base financeira um novo executivo inicia o mandato", defendeu, frisando que tal "evitaria" o que aconteceu na Câmara de Beja no atual mandato.

As duas forças políticas representadas no executivo da Câmara de Beja (o PS, que conquistou a autarquia em 2009 e lidera o executivo, e a CDU, que perdeu o município e está na oposição) "passaram o atual mandato a digladiaram-se sobre as contas e as dívidas da autarquia, apresentando números diferentes, e ainda hoje ninguém sabe, com garantia, quais são, de facto, os valores em causa", disse.

Criar uma rede de refeitórios sociais e apoios domiciliários, elaborar um programa de manutenção, reparação e melhoria da rede viária e reforçar o apoio ao movimento associativo e às freguesias do concelho de Beja são outras das medidas que José Lopes Guerreiro prometeu cumprir nos primeiros 100 dias de mandato.

(LUSA)

A Cinco Tons

publicado por Zé LG às 22:58
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
19
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Camaradas vocemecês não eram para estar reunidos a...
A CIMBAL deveria fazer um esforço para sair do "se...
são mesmo uns tristes...insistem na conversa de me...
chega-lhes roupa, não sejes cagarolas
Esta Câmara de CABELEIREIRAS, ESTETICISTAS, PROFES...
Os "outros" prometeram, "estes" vão fazer... Esper...
A estratégia é disparar em todas as direcções! An...
Deserto de ideias e iniciativas já é.
Mais que o centro do sul esta camara de cabeleirei...
Nã leio o dalentejô. Só veijo a capa! falari, fala...
atã nã fali do que nã sabi
nã sabe leri?
E a ETAR de Vales Mortos? E as não obras na escola...
blogs SAPO