Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
10
Set 13

publicado por Zé LG às 00:10
Pode faltar tudo, menos o futebol...
E de pequeninos que é para começar logo a alienação.
Viva o Pinto da Costa e outros que tais.
Alvitrense a 10 de Setembro de 2013 às 09:13
Oh amigo, o que tem ser futebol, tem sido o futebol, e esta escola de futebol, que tem levado o nome de Alvito, a vários torneios internacionais !

Se tem sido feito um bom trabalho ao nível do futebol, quer o quê? Que o GDC Alvito deixe o trabalho de anos e faça uma escola do berlinde!??

Se quer criticar, tome alguma iniciativa que ocupe os jovens do concelho...

E quer um concelho.. Passe ao campo de futebol, e ai pode ver que as pessoas que lá trabalham, não se limitam a ensinar a jogar futebol... Pois todos os miúdos que por lá passam , vivem experiências que se não tivessem no dito futebol muito provavelmente não as teriam !


Amigo ...

Em vez de criticar ... Faça !
Zéiiiii a 10 de Setembro de 2013 às 11:44
Caro Alvitrense, convido-o a passar um destes dias no estádio para assistir a um treino ou um jogo destes miúdos para ver a alegria que eles sentem em praticar desporto. Se calhar preferia que os miúdos ficassem dias inteiros em casa a jogar consola ou os mais velhos nas tascas a beber ou a consumir coisas mais graves,de tanta coisa mal feita e tanto dinheiro mal gasto na vila vem criticar uma instituição constituída por voluntários que tudo fazem para os miúdos possam fazer aquilo que mais gostam gratuitamente.
filipe ferreira a 10 de Setembro de 2013 às 14:25
Por vezes fico estupefacto com a opinião das pessoas de Alvito!!!
Mas que mal terá os miúdos praticarem aquilo que gostam??? Não sei pergunto eu!!!
É de louvar estas iniciativas e espero que haja muitas mais quer do GDCA do CN do GDCB são estas instituições que permitem aos nossos jovens ter experiências e vivências que se não fosse o desporto não as teriam!
Antes de criticarem, apareçam, mostrem-se venham ver o que os clubes estão a fazer pelo miúdos do concelho!!
E para finalizar Sr. Alvitrense convido-o a aparecer no Estádio ou no Pavilhão ou onde o CN faz os seus treinos, para comprovar o excelente trabalho que tem sido realizado com os nossos jovens!!

Jovem Atleta a 10 de Setembro de 2013 às 14:04
Caro Jovem atleta e restantes interessados no diálogo,
Congratulo o trabalho que o GDC Alvito tem feito com os nossos jovens pois tem sido deveras um excelente trabalho, o que deixa realmente muita pena é conforme indicado no post acima que fala no trabalho com os jovens do concelho, esse trabalho não está já a ser feito exclusivamente para os miúdos do nosso concelho, pois segundo o que tenho visto na página do gdc alvito os miúdos nos vários escalões já são na sua maioria de fora do concelho, ficando depois os do concelho de fora nos jogos, pois os que vêm de fora são miúdos com um potencial muito superior, e os do concelho não ganham pois experiência e traquejo, pois começa-se a pensar somente na disputa e na vitória, quando o fundamental da questão é realmente a formação e preparação dos jovens do concelho, pois acaba por se gastar energias, meios humanos e financeiros com jovens de fora do concelho.

Penso que será um tema interessante a debater...
Anónimo a 11 de Setembro de 2013 às 00:12
Olhe que não, olhe que não!!!
Se vamos buscar atletas fora do concelho é para completar os planteis do Futebol 11, que como muito bem saberá não há atletas suficientes no concelho para fazer um plantel de Futebol 11, para que desta forma não deixemos os miúdos sem competição. Aliás se souber de algum miúdo do concelho que queira jogar futebol e não esteja nos escalões de Iniciados e Juvenis do GDCA informe, porque penso que temos todos aqueles que existem e que têm estado connosco desde as escolinhas!
E se está assim também informado também saberá que o GDC Alvito nunca preteriu nenhum atleta do concelho em favor de atletas de fora e muito menos o GDCA se preocupa com os resultados desportivos!!
Aiás não é essa a nossa política, e os atletas de fora do concelho têm as mesmas potencialidades que os nossos é assim que encaramos o desporto!
Anónimo a 11 de Setembro de 2013 às 08:47
Caro Lopes Guerreiro!
Obrigado por dar destaque a mais esta iniciativa do GDC Alvito!
É pena algumas pessoas só viverem para a critica do "bota abaixo"
GDC Alvito a 10 de Setembro de 2013 às 15:13
Com a sua voz este Alvitrense(?) quererá chegar ao céu?
Alienado a 10 de Setembro de 2013 às 17:11
"O desporto é uma escola de virtudes, mas o futebol não o é"
Joaquim Meirim
Amancio a 10 de Setembro de 2013 às 17:23
O futebol "profissional" não é uma escola de virtues... assim está bem.

Deixem-se de coisas.

É claro que o GDC Alvito tem todo o mérito de fazer aquilo que o estado português não faz: formar futuros adultos através do desporto. Qual é o problema de ser futebol.... até podia ser berlinde como alguém disse....

Aqueles que aqui criticam porque não criam eles próprios outras ofertas desportivas para formar jovens? De facto criticar é tão fácil mas fazer alguma coisa.....

É por isso que Portugal está como está. Governado por politicos incompetentes e corruptos que dedicam mais tempo a preparar o seu futuro do que preocupando-se com os problemas dos portugueses.

Continuem a votar nos mesmos de sempre e em breve será de facto a banca rota...
Joaquim a 10 de Setembro de 2013 às 17:56
Estaria o mister Joaquim Meirim a falar de que futebol? Certamente daquele onde viveu. São mundos muito diferentes. Por favor...obrigado às centenas de GDCA's e aos milhares de voluntários que lhes dão vida.
Alienado a 10 de Setembro de 2013 às 18:01
Oh Amancio!!
Quer ver que queres comparar o futebol da altura do Meirim, com o que se passa agora!!! E tens de perceber porque disse o Meirim essa frase!!!
Não sei se também tens algum trauma como futebol, o futebol tem virtudes como todas as outras modalidades é por isso que é a modalidade mais praticada em Portugal e no Mundo!
O GDCA vai continuar o seu caminho que vem traçando de alguns anos a esta parte, que é apostarmos no futebol de formação o qual temos obtidos excelentes resultados, quer a nível desportivo quer pessoal dos nossos miúdos!
Nós aqui preparamos os miúdos para o desporto e não só, formamos homens para a vida!!!
Quem quiser comprovar isso é só aparecer no Campo de Futebol no dia dos treinos e comprovar a alegria dos miúdos naquele tempo que passam a fazerem aquilo que mais gostam!
Bem haja a todos!
Como nós dizemos no nosso balneário!!! Carrega GDCA!!!
Ex Atleta do GDCA a 10 de Setembro de 2013 às 20:59
Para quem queira ver a beleza e o desportivismo do futebol.
Aceitam-se opiniões sobre como é que miúdos dos 5 aos 8 anos olham e interpretam a cena em baixo ocorrida.

http://www.mijarderir.pt/index.php/incrivel-no-brasil-massagista-impede-golo-e-evita-eliminacao-da-equipa/?fb_source=pubv1

E vão bugiar aqueles que acham que o futebol é o único desporto que existe, que tem que obrigatoriamente tem que ser apoiado com o dinheiro dos nossos impostos e que devido a ele as crianças fogem do álcool e de outras problemáticas destes tempos.
E esta hem !
Alienado a 11 de Setembro de 2013 às 01:19
Ninguém aqui disse que o futebol é o único desporto que existe nem que tem de ser apoiado com os nossos dinheiros.

Mas é com certeza o mais praticado em todo o mundo.

E é com certeza uma forma de levar os jovens a fazer exercício físico em vez de estarem sentados a ver televisão e/ou a jogar consolas.

Como disse anteriormente apareçam aqueles que querem praticar outros desportos. Serão concerteza be, vindos.
Joaquim a 11 de Setembro de 2013 às 17:52
Concordo a 1 000 000 000 % com Alienado 2. O video é de facto o exemplo acabado.
E estou a falar na qualidade de ex-praticante amador de futebol e pessoa que se interessa pelo que o rodeia sobretudo nestes tempos de crise económica e social.

Não falo aqui do futebol profissional futebol, pois esse é um negócio de muitos e muitos milhões que nos daria aqui pano para mangas, se porventura a quisermos debater.
Apenas me debruço sobre o dito amador e em particular dos escalões inferiores, em que é o desporto mais elitista e caro que se pode praticar e está longe e bem longe ser ser uma escola de virtudes.
Pois não só é uma arma politica e eleitoral nos pequenos meios, como é uma "brincadeira" que sai carissima aos bolsos dos contribuintes e que em nada contribui, antes pelo contrário, para a formação sócio-desportiva dos seus praticantes.
Senão, vejamos:

1 - Quanto nos custou a todos, por exemplo um campo de futebol e anexos como o de Alvito ou outro qualquer do género, e em quanto importará a sua manutenção atual e futura?
2 - Quem paga os equipamentos desportivos dos miúdos, pois muitos dos pais nem dinheiro têm para os livros escolares?
3 - Os transportes. Quem os paga? Incluisé para ir roubar pequenos craques às povoações vizinhas e levá-los a todos os treinos e jogos.
4 - Os dirigentes, embora não recendo ordenado fixo, e uns mais do que outros, sempre têm as suas despesas relacionadas com o clube, não?
5 - As gratificações ou chamem-lhe o que quiserem, que a partir de um certo nivel que têm que ser pagos a atletas, treinadores, roupeiros massagistas, serviços de medicina desportivas, etc, etc, etc,...

Fico-me por aqui, respondendo a quem me pergunta sobre o que tenho contra o futebol amador e das classes jovens.
É que o muito dinheiro dos contribuintes que ali é, não seria melhor empregue noutros desportos e actividades lúdicas e culturais para bem dos jovens e das nossas populações?
E salientando que as maiores e piores bebedeiras que apanhei na minha juventude e na minha vida, foram após jogos de futebol em conjunto com os outros atletas e pagas pelos clubes de futebol.
Amancio a 11 de Setembro de 2013 às 09:34
Vendo bem o dinheiro dos contribuintes não é só para o futebol, no nosso concelho o dinheiro dos contribuintes também vai para o futsal, atletismo, caça e pesca... e porque só no futebol é mal empregue!??

Em relação ao campo de futebol.. era mais bonito termos um campo pelado, sem nenhumas condições para os miúdos !

Os equipamentos são pagos, não é só no Alvito... Na maior parte dos clubes é assim que funciona...

Em relação aos craques... Todos os miúdos de Alvito e Vila Nova da Baronia foram convidados a integrar as equipas de Juvenis e Iniciados, pois este projecto foi iniciado a pensar neles, porém, uns querem outros não, outros preferem Judo, outros Futsal, e dai termos que ir buscar atletas fora.

Pois realmente os dirigentes têm as suas despesas relacionadas com o clube... ir buscar atletas nos carros particulares, abdicar de alguns dia de trabalho para que nada falte e falhe !

As gratificações... Nós ainda não chegamos a esse nível !

Apareçam no campo de futebol, vão aos jogos, apoiem os miúdos...

Só ai se apercebem do trabalho que é feito, e se for possível também podem ajudar... em vez de criticar e meter defeitos em tudo !
Zéiiiii a 11 de Setembro de 2013 às 11:10
Zeiiii: Não fujas e responde às questões que são postas se és homem.
Até porque ninguém quer acabar com os clubes e muito menos com o futebol.
Pode-se é falar sobre o assunto.
OU NÃO?
Atento a 11 de Setembro de 2013 às 13:37
O Zéiii é homem... Diga lá quais são as questões que quer ver respondidas!?
Zéiiiii a 11 de Setembro de 2013 às 14:13
Zeiii: Quanto é que custou o campo de futebol de Alvito e quanto é que custa a sua manutenção atual e futura .
E sobretudo quanto custa manter o clube de futebol.
Despesas diretas e ... indiretas. Incluindo as "borlas" da Cãmara Municipal de Alvito e outras.

Obrigado e dou por terminado o meu incompreendido contributo. Aliás já devia saber de antemão que com alienados e fanáticos da bola, não vale a pena a gente se meter. Mas, enfim...
Atento a 11 de Setembro de 2013 às 17:16
OH Sr. Atento!
Não acha melhor ir perguntar à Câmara esse assunto do campo de Futebol?
Em relação as outras perguntas eu repondo pelo Zeiiii, deve ter grande coisa a ver com isso, mas se for sócio do clube e tiver alguma dúvida pergunte a quem de direito, que o esclarecem de certeza!
Quanto às "borlas" não sei a que se refere, explique lá??????
Anónimo a 11 de Setembro de 2013 às 17:29
Pelo que aqui li, o sr. Atento é que deve ser um alienado e fanático contra os adeptos do futebol!!!
Pois como aqui tem sido dito pela maior parte das pessoas, apareçam novas modalidades que serão bem vindas e novas ideias, nós amantes do futebol convivemos bem com as outras modalidades, agora o contrário não parece ser bem assim. Porque será!
Será dor de cotovelo, como diz o Sr. João Aires!!
Anónimo a 11 de Setembro de 2013 às 20:02
Cá o meu mocinho enquanto tiver essa possibiidade vai jogando futebol. Como vou acompanhando a coisa, acho que só lhe estou a fazer bem. Muito do aqui antes se escreve, esforço-me, mas não percebo, mas isso se calhar sou eu, que ponho um filho no futebol e parece que para muitos, nem sei o mal que lhe estou fazendo. Que parvo que eu sou.
Pai tirano a 11 de Setembro de 2013 às 11:57
Povo de Alvito no seu melhor... é sempre a descer...
As pessoas nao mudam a 11 de Setembro de 2013 às 13:29
lololol farto-me de rir com esta gente. Só dor de cotovelo
Joao Aires a 11 de Setembro de 2013 às 14:08
He He He He!!!!!!
Alvito no seu melhor, até com iniciativas como estas que são de louvar implicam!!
Voçês são únicos ai!!!
Anónimo a 11 de Setembro de 2013 às 14:23
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
19
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Isto é o lado perverso.
A tradição já não é o que foi...
Temos deputado.O PCP depois candidata-o à Câmara ...
E não será assim sempre? Os anteriores e anteriore...
“ISTO É O ALVITRANDO”
Pobreza e torpeza.
Aí que pobreza de comentarios!É o conhecimento bej...
O Coxo até vai começar a andar melhor quando se ap...
Esse velho agora comenta os post's dos outros no f...
A pouca vergonha que se passou na Cooperativa do P...
"Pode nascer um país do ventre de uma chaimite." (...
A chaimite era peça fundamental para o desenvolvim...
Sei o que se passa mas não digo.
Corrijam aí o "gato", senhores da RVP, não é "Inte...
Brindemos à saúde dos amigos!
blogs SAPO