Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
13
Ago 12

E dificilmente acontecerá o que quer que seja. Se persistir uma lógica de resort, se continuarmos a ancorar projetos em campos de golfe (golfe com temperaturas a roçar o negativo no inverno e a passar os 40º no verão?), se insistirmos nos mega-investimentos, se acharmos que o aeroporto de Beja vai alimentar esse turismo e que assim o turismo se tornará uma mola para a riqueza da região, a conclusão é simples: nada aconteceu e nada acontecerá.

Pior ainda: somos capazes de levar semanas infindáveis a discutir os termos de referência e mais uns meses largos a debater regulamentos, os quais se enchem de detalhes e subtilezas indecifráveis, a burilar artigos e a sopesar cartografias. E depois, o que acontece? Nada. Nada de nada. A frustração de quem, numa autarquia, queira, a este nível fazer coisas simples e práticas esbarra numa legislação (perfeitíssima, já se sabe...) que é um verdadeiro emaranhado filosófico.

Assim não vamos lá. E estes falhanços, por ocorrerem noutros concelhos, não me enchem de júbilo nem me fazem esboçar sorrisos de troça. Ao contrário, deixam-me preocupadíssimo.

LG;
Eu ainda não me esqueci dos teus rasgados elogios, ao tal " projecto " aqui do meu concelho...
Só neste país europeu, e terra de cegos, é que é possível tanto incompetente gozar de tamanhas reputações públicas!
O tempo vai-se encaregando de lhe fazer cair as máscaras, e de percebermos que era imperioso mudar de vida, por mais paleio estragado que se tente espalhar por aí sobre os maus da fita... ...
Manuel António Domingos a 13 de Agosto de 2012 às 18:43
MAD: O que escrevi sobre o assunto ainda pode ser lido aqui no Alvitrando. Basta procurares e releres para verificares o que escrevi.
Mas já agora, alguém ficou a "arder com algum" com esse projecto. Achas que é tudo igual?
Zé LG a 14 de Agosto de 2012 às 00:50
LG; Alguém está a arder ?
Informa-te lá bem sobre as razões da não entrega das peças digitalizadas,por parte da tal equipa técnica do Plano de Pormenor que foi apresentada por Caeiros como sendo a selleccção nacional dos técnicos nessas áreas , para serem submetidas à Plataforma Elétrónica do SNIRT. para eventualmente ( o que não seria o caso ) a partir daí podermos dizer que havia um instrumento de ordenamento do território ( plano de pormenor ) concelhio de Castro Verde aprovado. Pode ser ?
E tudo o mais do nosso erário público , que não merece mais o mimha perda de tempo, pelo menos por agora... ...
Manuel António Domingos a 14 de Agosto de 2012 às 10:42
E mudar de vida é acabar de vez com estes investimentos da treta e virarmo-nos para a verdadeira e ÚNICA fonte de produção de riqueza: a Terra, seja ela a agricultura, a mineração ou o mar.
Anónimo a 13 de Agosto de 2012 às 23:40
Concordo com sentido deste comentário, embora não com os seus termos absolutos.
Zé LG a 14 de Agosto de 2012 às 00:56
Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
26
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
mais sobre mim
pesquisar
 
últ. comentários
E não se vendam por troca de estágios. As duas jun...
concordo 100% com a DªMargarida. Mais uma vez a Câ...
Casa roubada trancas á porta. Esta moção já devia ...
PS. PS. PS. PS. PS. PS. PSsssssssssss
Venha o PS. Estamos fartos da CDU.
Concordo absolutamente. Venha o PS.
Muito bem.E não se vendam por troca de estágios. A...
só não sei quem é o candidato à da CDU à Junta de ...
LG, é isso e as festarolas...e a minha água cheira...
E eu também concordo.
Também concordo.
Concordo contigo.
'Noa se magoem mais. As pessoas estão fartas de ve...
Então é esse o grande projeto da CDU? Os outros do...
olha mais vale isso. As provas já andam no chefe!!...
Outras paragens
blogs SAPO