Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
29
Mar 12

Estando em curso a preparação da MANIFESTAÇÃO que, a 31 de março, vai levar a Lisboa as Freguesias Portuguesas com as suas Forças Vivas, e sendo certo que todos os apoios são oportunos para o sucesso deste evento, dirigiu a ANAFRE, a todos os Municípios um apelo de sensibilização para o apoio que as Freguesias necessitam e merecem, solicitando aos Srs. Presidentes de Câmara a disponibilização de autocarros da autarquia ou alugados.

Espera a ANAFRE que o seu pedido encontre acolhimento, sustentado nos deveres de solidariedade e respeito mútuo.

Para o efeito, devem as Freguesias contactar as respetivas Câmaras Municipais.


A MANIFESTAÇÃO É DE TODOS QUANTOS SE EMPENHAM NA DEFESA DA SUA FREGUESIA E SUAS POPULAÇÕES!

Informações e Orientações_Manif31mar2012

publicado por Zé LG às 21:43
As freguesias como entidades autárquicas não têm razão de existir!
Consomem mais do que produzem!
Basta delegações autárquicas com o número de funcionários estritamente necessários.
J. C. a 1 de Abril de 2012 às 06:35
Sem dúvida.
E em relação aos 200 000 que tiveram na manifestação. Se forem ver quem são. Devem ser apenas os presidentes, secretários e tesoureiros das Juntas de Freguesia. Mais uns das Assembleias de Juntas de Freguesia . Alguns funcionários. E respectivos familiares.
Ora se se multiplicar toda esta gente por 4 259, veremos que não anda muito longe do número de manifestantes.

Agora, quanto é que custou a deslocação de toda essa gente de todos os pontos do país até Lisboa e respectiva alimentação?
E se houve quem a pagasse do seu bolso. Não acredito que muitos e muitos milhares não tenham lá ido à borlix total. Que é como quem diz, à custa do povo e dos seus impostos.
F. F. a 1 de Abril de 2012 às 15:52
Ora aqui estão dois comentários de gente certamente bem formada em licenciatura de explanada. Sabem por acaso quanto pesam as Freguesias no Orçamento?? 0,098%, nem chega a 1%. Isto a comparar com o que o estado tirou dos contribuintes para salvar as fortunas de alguns é bem diferente, foram cinco mil milhoes de euros, sim isso mesmo!!!! e agora vêm para aqui valar que as freguesias não fazem falta, porra que há grandes ignorantes. As freguesias são poder local de proximidade mais proximo das pessoas e são aqueles que estão mais próximo das necessidades de cada um. Já agora candidatem-se e tomem pulso com aquilo que não sabem.
pardieiro a 2 de Abril de 2012 às 17:07
Pardieiro: Se é assim tão dificil e mal pago para pertencer a uma Junta de Freguesia, porque é que estão de tal forma agarrados ao poder que parecem lapas nas rochas do mar?

Não largam os tachos de forma alguma, mesmo com esta crise e a pobreza e miséria de familias e familias. Tem que haver dinheiro para manter todos os elencos das Juntas de Freguesia, custe o que custar. Isto porque as mesmas com os seus funcionários, irão continuar na mesma. IRRAAAAA....

Ora se as mesmas foram instituidas há 200 anos e de acordo com a realidade dessa época. Porque não fazer agora uma reforma, de maneira a ajustá-las aos tempos que vivemos. E assim, até dar-lhes mais área ou mais população para gerirem. E logo mais poder e meios para desempenharem as suas funções.

Isto, embora eu continue a defender, que tal como em Espanha, uma vez que existem as Câmaras Municipais, não fazem falta alguma as Juntas de Freguesia.
Pois em certas circunstãncias, sobretudo quando são de uma cor politica diferente da da Câmara Municipal, em vez de contribuirem para o desenvolvimento das suas povoações, até sucede o contrário. Veja -se o exemplo gritante de Beja, que aqui é trazido sistematicamente por LG.

Capiché Pardieiro?
J. C. a 3 de Abril de 2012 às 14:55
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
31
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
DEZ ANOS ALVITRANDO
10 anos de Blogs do SAPO
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Também não acho bem.
Isto é o que se chama de "não-notícia".
Fenprof concentra-se hoje à porta do PM contra a m...
Não é assim. Pensar como aqui está retratado ,e di...
A única forma de apear J Rocha do poder em Beja, s...
Acho mal que seja demolido...
Pra aí sim,isso acredito!
Faltam ainda quase 3 anos para as próximas autárqu...
Não. Estes, os que os antecederam e os outros que ...
o problema é que estes se preparam para serem reco...
o deputado mais o vogal estão apenas preocupados c...
Com estes, se calhar não. Mas sim com aqueles que ...
Em troca deste reforço de capital, estes 18 hospit...
Para a ULSBA,EPE 16 500 000 , é o valor que recebe...
Sim, caciques locais...desses do centrao e não sei...
Outras paragens
DEZ ANOS ALVITRANDO
10 anos de Blogs do SAPO
blogs SAPO