Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
05
Jul 10

De luis carvalho, o Alvitrando recebeu, a 4 de Julho de 2010 às 01:13, o comentário de que transcrevo estes excertos e que pode ser lido aqui, na íntegra.

Antes de mais, os meus parabéns Lopes Guerreiro, pela promoção, debate, de ideias sobre o Alentejo e tb sobre Alvito em Particular.
Gostaria de lhe colocar o que considero o Estado Geral deste Concelho.
Bom, vamos lá então:
Considero que a Vila de Alvito, podia e devia ser um Oásis de cultura de turismo de Ambiente de promoção da gastronomia dos usos e tradições do Alentejo, mas efectivamente não é nada disto e caminha cada vez mais para um marasmo de desenvolvimento a todos os níveis. Câmara a Câmara, quadriénio a quadriénio, cada vez é pior e mais do mesmo. Neste momento considero a situação ainda mais grave, porque vejo uma ausência total de projecto de manutenção de dinamismo de conhecimento e de diálogo.
A Câmara pode ter um orçamento reduzido, mas a manutenção na limpeza, na iluminação, e na promoção tem que ser mantidos e isso não se verifica.


Bom, isto é o que eu constato e o que todos os dia verifico. Serei só eu?? Tenho consciência que tenho contribuído e muito para a promoção do concelho, pelos vários amigos que acabei a desafiar a instalarem-se por estes lados, usando os empreiteiros e serviços do concelho e contribuindo pelo menos ao fds para que isto não afunde mais, pode ser insuficiente é um facto mas é melhor que nada. Um bocadinho a cada um é mais fácil…

Parece-me ser um bom ponto de partida para mais um debate sobre o Concelho de Alvito, se assim o entenderem. Deixem aqui as vossas opiniões, com espírito crítico mas sem injúrias nem ofensas seja a quem for.

publicado por Zé LG às 13:55
Gostaria mais da actual escola da CECA em Alvito, com fracas condições físicas e humanas??? Recordo o comentário "Uma escola com doença terminal que terá mais um ano de agonia até ao dia final do funeral. Terá sentido o seu funcionamento numa situação atroz de sofrimento? Que condições terão os alunos num ambiente de tamanha dor? Esta solução visa favorecer os alunos ou os professores e funcionários?Que qualidade de ensino terão esses alunos, quando toda a escola discute os preparativos do funeral e a abertura do testamento? Quem serão de facto os herdeiros?"
Esta CMA foi corajosa, pois não encalhou a construção da escola nova, como outros candidatos queriam, por ter interesses subjacentes! Isto ninguém refere...não interessa!
Anónimo a 6 de Julho de 2010 às 19:26
Correcção: A decisão que ninguém quis tomar, por não ser ACEITÁVEL POLITICAMENTE, foi tomada pelo anterior executivo, ainda o João Penetra e restante executivo não sabiam o que os esperava.

Não é pretendido desviar o assunto, apenas retficar uma ideia que pode ficar no ar, quando se refere "Esta CMA".
Anónimo a 6 de Julho de 2010 às 21:29
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Parece que os comunistas já não festejam o 25 de a...
Esta democracia, tal como a conhecemos e funciona,...
É isso mesmo ,caro anónimo.Concordo em absoluto co...
Não é uma questão de baixar os braços ou de desâni...
Quando se baixam os braços e já nada queremos faze...
Não sou contra comemorações, mesmo quando - como n...
Mentira! O Sr. ministro não vem cá a Beja,Já não f...
não sou contra nem a favor do derrube ou manutençã...
Chamam "pressas" a uma coisa que já deveria estar ...
.. 4ª f dia 22 Ministro da Saúde em Beja para inau...
O comissário Moscovici foi muito claro segundo o "...
Isto foi escrito noutro blog: Rochinhas e rochetes...
Sim, se o reservatório da água já não serve para a...
ké essa m... da perna do X, agora falamos de eurom...
Este agitador livre acertou-lhe na "muge". Uma das...
Outras paragens
blogs SAPO