Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
05
Jul 10

De luis carvalho, o Alvitrando recebeu, a 4 de Julho de 2010 às 01:13, o comentário de que transcrevo estes excertos e que pode ser lido aqui, na íntegra.

Antes de mais, os meus parabéns Lopes Guerreiro, pela promoção, debate, de ideias sobre o Alentejo e tb sobre Alvito em Particular.
Gostaria de lhe colocar o que considero o Estado Geral deste Concelho.
Bom, vamos lá então:
Considero que a Vila de Alvito, podia e devia ser um Oásis de cultura de turismo de Ambiente de promoção da gastronomia dos usos e tradições do Alentejo, mas efectivamente não é nada disto e caminha cada vez mais para um marasmo de desenvolvimento a todos os níveis. Câmara a Câmara, quadriénio a quadriénio, cada vez é pior e mais do mesmo. Neste momento considero a situação ainda mais grave, porque vejo uma ausência total de projecto de manutenção de dinamismo de conhecimento e de diálogo.
A Câmara pode ter um orçamento reduzido, mas a manutenção na limpeza, na iluminação, e na promoção tem que ser mantidos e isso não se verifica.


Bom, isto é o que eu constato e o que todos os dia verifico. Serei só eu?? Tenho consciência que tenho contribuído e muito para a promoção do concelho, pelos vários amigos que acabei a desafiar a instalarem-se por estes lados, usando os empreiteiros e serviços do concelho e contribuindo pelo menos ao fds para que isto não afunde mais, pode ser insuficiente é um facto mas é melhor que nada. Um bocadinho a cada um é mais fácil…

Parece-me ser um bom ponto de partida para mais um debate sobre o Concelho de Alvito, se assim o entenderem. Deixem aqui as vossas opiniões, com espírito crítico mas sem injúrias nem ofensas seja a quem for.

publicado por Zé LG às 13:55
Gostaria mais da actual escola da CECA em Alvito, com fracas condições físicas e humanas??? Recordo o comentário "Uma escola com doença terminal que terá mais um ano de agonia até ao dia final do funeral. Terá sentido o seu funcionamento numa situação atroz de sofrimento? Que condições terão os alunos num ambiente de tamanha dor? Esta solução visa favorecer os alunos ou os professores e funcionários?Que qualidade de ensino terão esses alunos, quando toda a escola discute os preparativos do funeral e a abertura do testamento? Quem serão de facto os herdeiros?"
Esta CMA foi corajosa, pois não encalhou a construção da escola nova, como outros candidatos queriam, por ter interesses subjacentes! Isto ninguém refere...não interessa!
Anónimo a 6 de Julho de 2010 às 19:26
Correcção: A decisão que ninguém quis tomar, por não ser ACEITÁVEL POLITICAMENTE, foi tomada pelo anterior executivo, ainda o João Penetra e restante executivo não sabiam o que os esperava.

Não é pretendido desviar o assunto, apenas retficar uma ideia que pode ficar no ar, quando se refere "Esta CMA".
Anónimo a 6 de Julho de 2010 às 21:29
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
DEZ ANOS ALVITRANDO
10 anos de Blogs do SAPO
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
De nada adianta reclamar os louros dos alertas. Se...
... quando aqui há muitos meses, entre algumas "bo...
É assim, não temos futuro com a alternância políti...
O que devia estar em cima da mesa é a destruição ...
Está tudo explicado. O Hospital de Beja aceitou um...
A oncologia representa um dos encargos mais elevad...
Primeiro deixaram o oncologista, que era interno d...
O nível de alguns destes comentários põe a descobe...
Deixar de fazer tratamentos de ambulatório signifi...
O que é verdadeiramente lamentável é que as hipóte...
Vai ficar tal qual está ,uma hipótese . Pode deixa...
Debandada? Esbulho, isso sim, é o que se está a fa...
LG: aceito o teu pedido que de futuro também terei...
Não gosto de fazer juizos de intenções, mas a verd...
Tanto disparate junto ! Tanto tempo disponível pa...
Outras paragens
DEZ ANOS ALVITRANDO
10 anos de Blogs do SAPO
blogs SAPO