Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

Alvitrando

Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.

"Alvito podia e devia ser um Oásis…"

Zé LG, 05.07.10

De luis carvalho, o Alvitrando recebeu, a 4 de Julho de 2010 às 01:13, o comentário de que transcrevo estes excertos e que pode ser lido aqui, na íntegra.

Antes de mais, os meus parabéns Lopes Guerreiro, pela promoção, debate, de ideias sobre o Alentejo e tb sobre Alvito em Particular.
Gostaria de lhe colocar o que considero o Estado Geral deste Concelho.
Bom, vamos lá então:
Considero que a Vila de Alvito, podia e devia ser um Oásis de cultura de turismo de Ambiente de promoção da gastronomia dos usos e tradições do Alentejo, mas efectivamente não é nada disto e caminha cada vez mais para um marasmo de desenvolvimento a todos os níveis. Câmara a Câmara, quadriénio a quadriénio, cada vez é pior e mais do mesmo. Neste momento considero a situação ainda mais grave, porque vejo uma ausência total de projecto de manutenção de dinamismo de conhecimento e de diálogo.
A Câmara pode ter um orçamento reduzido, mas a manutenção na limpeza, na iluminação, e na promoção tem que ser mantidos e isso não se verifica.


Bom, isto é o que eu constato e o que todos os dia verifico. Serei só eu?? Tenho consciência que tenho contribuído e muito para a promoção do concelho, pelos vários amigos que acabei a desafiar a instalarem-se por estes lados, usando os empreiteiros e serviços do concelho e contribuindo pelo menos ao fds para que isto não afunde mais, pode ser insuficiente é um facto mas é melhor que nada. Um bocadinho a cada um é mais fácil…

Parece-me ser um bom ponto de partida para mais um debate sobre o Concelho de Alvito, se assim o entenderem. Deixem aqui as vossas opiniões, com espírito crítico mas sem injúrias nem ofensas seja a quem for.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 06.07.2010

    Correcção: A decisão que ninguém quis tomar, por não ser ACEITÁVEL POLITICAMENTE, foi tomada pelo anterior executivo, ainda o João Penetra e restante executivo não sabiam o que os esperava.

    Não é pretendido desviar o assunto, apenas retficar uma ideia que pode ficar no ar, quando se refere "Esta CMA".
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.