Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
03
Mai 10

Por alguns comentários que aqui (muitas vezes em alvitres que nada ou pouco têm a ver com o assunto) têm sido deixados percebe-se que existe, pelo menos da parte de alguns, uma grande vontade de criticar a acção deste novo Executivo da Câmara Municipal de Alvito.

Nalguns desses comentários são atacados, por vezes de forma menos correcta, alguns trabalhadores da Autarquia. Sempre defendi que as críticas devem ser feitas às políticas e aos políticos que as idealizam e põem em prática e não aos trabalhadores que são meros executantes das orientações que daqueles recebem.

Assim e tendo em conta que passaram seis meses sobre a tomada de posse dos actuais autarcas, convido todos os interessados a dizerem de sua justiça e criticarem tudo o que entenderem que deve ser criticado, tendo como única limitação a necessidade de evitar calúnias, injúrias e ofensas. O anonimato permite uma maior liberdade de expressão mas não autoriza que, por essa razão, se ataquem as pessoas.

Vamos a isso: Digam lá tudo o que têm a dizer!

Parece que esta tudo bem.
Se não há nada para se dizer mal, que se diga bem.
Anónimo a 4 de Maio de 2010 às 11:27
Tenho a dizer muito, mas direi pouco!
Tenho a certeza e infelizmente, que este executivo será de muita politica e pouco trabalho. Não sei se o LG conheçe o sr. Penetra? - Eu conheço muito bem! - Pouco inteligente, muito "azeiteiro", picoinhas, tio patinhas (com o dinheiro dele), queixinhas, vingativozinho, ditadorzinho e muito mas muito politico, mas politico, de politiquices baratas, tipo o seu nº 2 com a diferença de tirar em 14 anos uma licenciatura à conta da CMVA e ir à missa! - de resto é igual- . Eu sei que não devemos falar das "pessoas", mas o que são os politicos senão pessoas. A equipa além do Dinis apesar de falar demais considero-o o mais competente. Tenho pena que seja assim porque Alvito não merecia isto, não sei se havia melhor alternativa, mas isto não faz cá falta nenhuma!
Espero que esteja enganado, mas se estiver cá estarei para dizer o contrário!

Cumprimentos
MT
MT a 4 de Maio de 2010 às 12:43
Em vez de apontar o que considera serem os defeitos dos eleitos, não seria mais útil para o debate criticar o que, enquanto Executivo da Câmara Municipal, têm feito, ou o que deveriam ter feito e não fizeram, neste período?
Espero que assim o faça, tal como todos os que entenderem comentar.
Cumprimentos também, embora não saiba quem é.
O Senhor L.G. tem razão, mas para se comentar se fizeram bem ou mal feito, era preciso terem feito alguma coisa.
Anónimo a 4 de Maio de 2010 às 13:43
Concordo!

O executivo deveria ser questionado sobre o que já foi feito no sentido para contribuir para o desenvolvimento económico do concelho ( bandeira da campanha ), que passos foram dados? Qual o ponto de situação?
sd a 5 de Maio de 2010 às 09:30
Tem razão, mas reafirmo o que disse!

Cumprimentos e consideração pessoal,
MT
MT a 5 de Maio de 2010 às 10:44
Tanta inércia, tanta inércia até faz impressão!
BG a 4 de Maio de 2010 às 13:59
Ai o Dinís....De competente é que ele não tem nada.
Anónimo a 4 de Maio de 2010 às 14:21
Alvito, não só, mas também, começando pelo enquadramento geográfico, atendendo a este tão conturbado momento de acentuada crise instalada, e que está para durar, é muito difícil um qualquer executivo autárquico eleito em Alvito, este ou outro qualquer, fazer alguma coisa que dê visibilidade e em termos de obra e ou de desenvolvimento local, sobressaia à vista...
No entanto, as expectativas são altas....
Afinal todo o executivo, o eleito e o não eleito, foi seguramente reforçado em adjuntos, chefes disto e daquilo....
Houve promoções e outras que tais.....até alguns que não estando directamente na CM se safaram e bem....
enfim, vamos ver como será o futuro, pouco risonho em termos globais e ao nível local não se vislumbram também grandes mudanças....
Alentejano das Mesas da Perguiça.. a 4 de Maio de 2010 às 15:38
Acho que estão equivocados ... passaram 6 meses e nada se fez,
O Presidente anda por fora ( completamente );
o Vereador ainda não acordou do sonho ( dorme );
O adjunto esforçado mas não encontra o caminho ( perdido );
O Chefe é presidente, é vereador, é motorista, é o faz-tudo ( não faz nada) ....

Estranho é que nas assembleias não se questione o executivo sobre o que anda a fazer, ninguém questiona, tudo na boa, andarão todos mesmo todos a dormir???
Santi a 4 de Maio de 2010 às 17:16
Não digas mal.
Fizeram:
- organizaram o serviços.
- alteração do organograma.
- tem projectos importantes em desenvolvimento.
- festa boa no 25 de Abril.
- participação brilhante na ovibeja.
- melhor pontualidade dos funcionários.
- tolerancia de ponto no dia 14 de Maio.
- electrificação dos montes resolvida.
- ebi(ji em construção.

Que mais é de esperar de um país em crise???
cris a 4 de Maio de 2010 às 18:35
Ó cris não me faças rir!
sirc a 5 de Maio de 2010 às 18:48
Deliberação número cento e quarenta e cinco. ------------------------------------------------------------------
O Senhor Presidente informou sobre a existência de uma pretensão de instalação de uma central
fotovoltaica. Considerando o mesmo, o órgão Executivo deliberou por unanimidade, reconhecer a
importância das energias renováveis no actual cenário energético e dos potenciais investimentos no
concelho neste âmbito, designadamente este projecto previsto pela empresa WALLENSTEIN Lda.-----------
tomemuma a 4 de Maio de 2010 às 18:37
Foi aberta a reunião ao público para o período de informações e esclarecimentos, tendo sido dada a palavra
às senhoras residentes nos Montes na Zona de Água de Peixes, D. Leonor Palma, Antónia Afonso e
Joaquina Rosa Afonso, que disseram ter conhecimento que há montes perto do Cemitério de Albergaria,
concelho de Cuba, que já têm electricidade, pelo que ficaram bastantes admiradas uma vez que o processo
de electrificação da sua zona é muito mais antigo e ainda não está concretizado. O Sr. Presidente da
Câmara disse que não iria falar sobre esse assunto porque não conhece o processo, informou também que
tal como já tinha afirmado em anterior reunião de Câmara em que os mesmos munícipes tinham estado
presentes, a Câmara de Alvito iria tentar o financiamento PRODER, mas como não foi ainda possível
entregar a candidatura e para que não se perdesse mais tempo a resolver este problema, já pediu ao seu
adjunto para contactar a EDP para saber quais os actuais custos da operação. De acordo com os custos será
decidido qual a participação financeira da Câmara. Fica no entanto registada a vontade da Câmara em
solucionar o problema. ----------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o assunto o Sr. Vereador Mário Simões informou que existe um dossier na Câmara sobre este
assunto, mostrou-se indignado com a lentidão do processo. ---------------------------------------------------------
O Sr. Presidente da Câmara respondeu que relativamente ao andamento do processo no mandato anterior
não se manifesta, pois não era eleito nessa altura. Em relação à situação actual, o senhor Vereador Mário
Simões está claramente a tentar retirar dividendos políticos da situação querendo mostrar que é ele que se
preocupa em resolver o problema destes munícipes, quando isso não é verdade. Este assunto só é resolvido
se todos os eleitos da Câmara ou a sua maioria estiverem de acordo, o que parece ser o caso actual. O
senhor presidente acentuou o facto de ele próprio querer resolver esta situação e irá fazê-lo com a
brevidade possível.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
tomem duas a 4 de Maio de 2010 às 18:38
Eu também tenho um monte no concelho de Cuba como moro no concelho de Alvito também tenho direito a luz?
Onde se fazem as inscrições.
Anónimo a 4 de Maio de 2010 às 23:03

"Empresário: Bom dia Sr. Eng., há quanto tempo ??!!!
Ministro: Olha, olha, está tudo bem?!

Empresário: Eh pá, mais ou menos, tenho o meu filho desempregado tu é que

eras homem para me desenrascar o miúdo.

Ministro: E que habilitações ele tem?!

Empresário: Tem o 12.º completo.

Ministro: O que ele sabe fazer?!

Empresário: Nada, sabe ir para a Discoteca e deitar-se às tantas da

manhã!

Ministro: Posso arranjar-lhe um lugar como Assessor, fica a ganhar

cerca de 4000, agrada-te?!

Empresário: Isso é muito dinheiro, com a cabeça que ele tem era uma

desgraça não arranjas algo com um ordenado mais baixo?!

Ministro: Sim, um lugar de Secretario já se ganha 3000 !...

Empresário: Ainda é muito dinheiro, não tens nada volta dos 600/700 ???

Ministro: Eh pá, isso não, para esse ordenado tem de ser Licenciado,

falar Inglês , dominar Informática e tem de ir a concurso!!!..."
Será que em Alvito é diferente?! ou não?!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR>"Empresário: Bom dia Sr. Eng., há quanto tempo ??!!! <BR>Ministro: Olha, olha, está tudo bem?! <BR><BR>Empresário: Eh pá, mais ou menos, tenho o meu filho desempregado tu é que <BR><BR>eras homem para me desenrascar o miúdo. <BR><BR>Ministro: E que habilitações ele tem?! <BR><BR>Empresário: Tem o 12.º completo. <BR><BR>Ministro: O que ele sabe fazer?! <BR><BR>Empresário: Nada, sabe ir para a Discoteca e deitar-se às tantas da <BR><BR>manhã! <BR><BR>Ministro: Posso arranjar-lhe um lugar como Assessor, fica a ganhar <BR><BR>cerca de 4000, agrada-te?! <BR><BR>Empresário: Isso é muito dinheiro, com a cabeça que ele tem era uma <BR><BR>desgraça não arranjas algo com um ordenado mais baixo?! <BR><BR>Ministro: Sim, um lugar de Secretario já se ganha 3000 !... <BR><BR>Empresário: Ainda é muito dinheiro, não tens nada volta dos 600/700 ??? <BR><BR>Ministro: Eh pá, isso não, para esse ordenado tem de ser Licenciado, <BR><BR>falar Inglês , dominar Informática e tem de ir a concurso!!!..." <BR>Será que em Alvito é diferente?! ou não?! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Contratatos</A> a assumir cargos de chefia...sem licenciaturas adequadas...mobilidades repentinas...assessores a mandarem sem competências para tal...qual o requisito para usufruir destas regalias?parece que existe um ponto comum a todos eles, estar nas listas da CDU para qualquer um dos órgãos (CM ou JF ). Todos sabem, todos vêem mas ninguém diz nada, são maltratados abusados mas consentem, onde isto vai parar?
... a 5 de Maio de 2010 às 09:47
"Empresário: Bom dia Sr. Eng., há quanto tempo ??!!!
Ministro: Olha, olha, está tudo bem?!

Empresário: Eh pá, mais ou menos, tenho o meu filho desempregado tu é que

eras homem para me desenrascar o miúdo.

Ministro: E que habilitações ele tem?!

Empresário: Tem o 12.º completo.

Ministro: O que ele sabe fazer?!

Empresário: Nada, sabe ir para a Discoteca e deitar-se às tantas da

manhã!

Ministro: Posso arranjar-lhe um lugar como Assessor, fica a ganhar

cerca de 4000, agrada-te?!

Empresário: Isso é muito dinheiro, com a cabeça que ele tem era uma

desgraça não arranjas algo com um ordenado mais baixo?!

Ministro: Sim, um lugar de Secretario já se ganha 3000 !...

Empresário: Ainda é muito dinheiro, não tens nada volta dos 600/700 ???

Ministro: Eh pá, isso não, para esse ordenado tem de ser Licenciado,

falar Inglês , dominar Informática e tem de ir a concurso!!!..."
Será que em Alvito é diferente?! ou não?!
Contratados a assumir cargos de chefia...sem licenciaturas adequadas...mobilidades repentinas...assessores a mandarem sem competências para tal...qual o requisito para usufruir destas regalias?parece que existe um ponto comum a todos eles, estar nas listas da CDU para qualquer um dos órgãos (CM ou JF ). Todos sabem, todos vêem mas ninguém diz nada, são maltratados abusados mas consentem, onde isto vai parar?
Maria a 5 de Maio de 2010 às 09:51
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
mais sobre mim
pesquisar
 
últ. comentários
Porque é assim que se deve fazer a política, com g...
É impossível que haja 2250 eleitores no concelho d...
Façamos! Porque é que te pões de fora? Isto é trab...
Força António és o maior.
Não é que isso a mim me preocupe por aí além, mas ...
Existe liberdade de voto. Cada qual vota no partid...
Solidariedade em Alvito? Dificil! Mais vale apelar...
Os partidos não são mais que uma amostra da socied...
A culpa da desmotivação e enorme descrença das pop...
Depois de todas estas leituras, ofensas e mesquinh...
Vais ficar sempre confusa. Já nasceste assim e não...
"QUEM TEM LAMA NOS OLHOS NUNCA PODE VER NADA LIMPO...
Rega-bofe é o que tem sido até agora com a gestão ...
É pá!!!!!De onde é chegou essa invasão de eleitore...
O 3º para chefe de gabinete?? Uahu, sem estar na c...
Outras paragens
blogs SAPO