Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
18
Abr 10

O ICOMOS-Portugal em associação com o IGESPAR colabora na organização de mais de 400 iniciativas por todo o país para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios: PATRIMÓNIO RURAL E PAISAGENS CULTURAIS, que hoje tem lugar.

O encerramento ocorrerá em Monsaraz no Encontro Arte e Património: Ruralidades, Ciência e Arte nas Terras de Monsaraz, onde será recriada o ciclo da lã, com instalações e performances, almoço livre no pátio do Monte do Barrocal, seguido de uma sessão de conversas e estórias escolhidas, no antigo lagar de azeite SEM-FIM, sobre o património rural, uma conversa entre Catedráticos, Prémios Pessoa, ganaderos, apanhadores de espargos, túberas e cilarcas, ouvindo os que ainda constroem diariamente o nosso património rural e os outros, aqueles que o estudam e investigam. Seguem-se passeios a pé ao fim da tarde, em percursos do imaginário, caminhos propostos pela ADIM e baseados nas lendas e estórias locais, passeando entre menires e no romanzal, na rocha da noiva ou em Santa Catarina, apanhando laranjas nos Reboredos. Tudo ali à volta só para fazer fome para o jantar, livre e com marcação prévia, no Lagar de Azeite/Restaurante SEM FIM, no Telheiro, ouvindo o Grupo Coral de Monsaraz, homens vestidos de fato domingueiro, bem dispostos que gostam de conversa e cante à volta de um ou vários copos de vinho, pão e queijo; apreciando as obras do escultor Gil Kaaliswart feitas a partir de peças ligadas ao património rural. 

publicado por Zé LG às 00:13
São terras em desenvolvimento, não como o concelho de Alvito, Hoje Passei em Vila Nova e a rua da entrada a seguir à estação da CP era só poças de água é uma vergonha de entrada numa localidade
Anónimo a 18 de Abril de 2010 às 22:04
Se és de Vila Nova tens o que mereces a gente cá em Alvito até compramos casas para os ciganos.
Anónimo a 18 de Abril de 2010 às 22:13
Talvez esteja na altura de fazer um balanço da actual gestão do executivo da CMA. Para mim só festas, muita conversa e nenhuma visão.
Anónimo a 18 de Abril de 2010 às 23:17
Esperavas o quê dos comunas? Trabalho, visão, tá bem tá ...
Anónimo a 19 de Abril de 2010 às 01:14
Agora não. O Presidente está retido na Holanda.
XXX a 19 de Abril de 2010 às 12:24
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Isto é o lado perverso.
A tradição já não é o que foi...
Temos deputado.O PCP depois candidata-o à Câmara ...
E não será assim sempre? Os anteriores e anteriore...
“ISTO É O ALVITRANDO”
Pobreza e torpeza.
Aí que pobreza de comentarios!É o conhecimento bej...
O Coxo até vai começar a andar melhor quando se ap...
Esse velho agora comenta os post's dos outros no f...
A pouca vergonha que se passou na Cooperativa do P...
"Pode nascer um país do ventre de uma chaimite." (...
A chaimite era peça fundamental para o desenvolvim...
Sei o que se passa mas não digo.
Corrijam aí o "gato", senhores da RVP, não é "Inte...
Brindemos à saúde dos amigos!
blogs SAPO