Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
22
Dez 09

A Câmara Municipal de Nisa aprovou Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infracções Conexas do Município, dando cumprimento a uma recomendação do Conselho de Prevenção de Corrupção (CPC) no sentido das entidades gestoras de dinheiros públicos deverem elaborar a aprovar até final do ano os seus planos de risco.

publicado por Zé LG às 17:22
Bem que podia colocar no post (em vez da CMNisa) a CMAlvito, pois desde 4ª feira passada que também tem aprovado o seu PGRCICM
Anónimo a 22 de Dezembro de 2009 às 19:14
Mostrem lá o plano. Como é que um artista faz ul plano para se controlar a si próprio? Mais uma lei para ser violada. Parece aquela lei do controlo da velocidade nas autoestradas, nas portagens ou aquela lei da tolerância zero.
Bempodem limpar o cu a esse plano.
Anónimo a 22 de Dezembro de 2009 às 21:37
Só posso falar do que tenho conhecimento...
Zé LG a 23 de Dezembro de 2009 às 01:37
O Isaltino em Oeiras já fez o mesmo. O Valentim Loureiro a mesma coisa. Fátima Felgueiras teria apresentado o dela, se tivesse sido eleita. Ourique já deve ter 2 planos.
Anónimo a 22 de Dezembro de 2009 às 21:40
Isto faz lembrar o Sistema de Controlo Interno, nas Câmaras. Foi feito à pressa e faz tanta falta como a fome. Portugal tem leis a mais é só para empatar. Além disso"só não roba e não phode quem não pode".
Anónimo a 22 de Dezembro de 2009 às 21:44
Era uma vez, numa longa tarde de Setembro… choveu, choveu muito e a chuva foi-se acumulando numa enorme poça de água.
Poça essa que de tão grande que era, fez gerar vida: - Primeiro os limos, depois os girinos que, a pouco e pouco se foram tornando sapinhos…Chegado Outubro, quão não foi o espanto?! Pequenos peixinhos que de tão engraçados que eram se transformaram em sapos, em sapos enormes que de tão grandes que eram, mais parecem hoje crocodilos.
Moral da história – o crocodilo ainda aí anda. Aí anda anda… Eh!Eh!Eh!
Anónimo a 22 de Dezembro de 2009 às 22:21
Não será mais fácil explicar que estes planos contra a corrupção resultam de uma imposição legal, e que todas as Câmaras terão que os efectuar?
Manuel António Domingos a 23 de Dezembro de 2009 às 08:02
Oh nosso Domingos a Lei também impõe que: os concursos de pessoal devem ser isentos, que o que ocupa o lugar não entre porque é familiar, amigo ou amigo do amigo, que os aposentados, antecipadamente ou compulsivamente, não podem trabalhar apara a Administração Pública. A Lei também impõe que não se compre sempre ao mesmo, que as empreitadas não sejam ganhas sempre pelo mesmo. ALei também não permite que os executivos dêem aquilo que não é deles, a quem lhes apetece.... O senhor Domingos, você ainda vai a comendador..
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 10:19
Nós, de facto não somos contra a corrupção. Todos os dias vejo corruptos do tamanho de um aeroporto a apontar o dedo aos casos de corrupção que aparecem pela TV. Façam uma introspecção, vejam-se ao espelho e o que vêem à frente - uma espécie de corrupto.
Uma malandrice feita por nós é uma habilidade, mas já é corrupção, se for feita pelos outros, não é? "Pimenta no cu dos outros, para mim é refresco".
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 16:15
De acordo com o Conselho de Prevenção da Corrupção, apenas 4 Câmaras do Distrito de Beja não depositaram os Planos contra a corrupção: Beja, Cuba, Mértola e Vidigueira.
Anónimo a 19 de Março de 2010 às 23:46
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
"Contador de visitas">Contador de visitas
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
O DA está ao nível dos melhores jornais que há no ...
O local onde se nasceu como contraponto ao que se ...
O sr.tadeu nao responde porque além de saber que é...
Este tipo de comentário é um exemplo do que se cha...
Não gosto do novo grafismo do DA.
Desmobilizados de Figueiró dos Vinhos, quando aind...
Não é o local de nascimento que determina de onde ...
Este tipo de comentário, é um exemplo do que se ch...
Mas os " verdes" existem onde? Só se for na cab...
As meninas que estão de novo na cruz vermelha não ...
@bejense - na mouche!
Afinal parece que alguém entendeu o Ser Beja. Obri...
Ser Beja, é ter como bandeira a cidade e os que cá...
A Casa da Cultura esteve à pinha!! Foi um espaço p...
Bom dia. Dizer que o João Rocha anda por cá há 40 ...
blogs SAPO