Alvitrando
Aqui se dão alvíssaras e trocam ideias sobre temas gerais, o Alentejo e o poder local, e vou dando notícias das minhas reflexões sobre temas da actualidade e de acontecimentos que achar que devem ser divulgados por esta via.
22
Dez 09

A Câmara Municipal de Nisa aprovou Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infracções Conexas do Município, dando cumprimento a uma recomendação do Conselho de Prevenção de Corrupção (CPC) no sentido das entidades gestoras de dinheiros públicos deverem elaborar a aprovar até final do ano os seus planos de risco.

publicado por Zé LG às 17:22
Bem que podia colocar no post (em vez da CMNisa) a CMAlvito, pois desde 4ª feira passada que também tem aprovado o seu PGRCICM
Anónimo a 22 de Dezembro de 2009 às 19:14
Mostrem lá o plano. Como é que um artista faz ul plano para se controlar a si próprio? Mais uma lei para ser violada. Parece aquela lei do controlo da velocidade nas autoestradas, nas portagens ou aquela lei da tolerância zero.
Bempodem limpar o cu a esse plano.
Anónimo a 22 de Dezembro de 2009 às 21:37
Só posso falar do que tenho conhecimento...
Zé LG a 23 de Dezembro de 2009 às 01:37
O Isaltino em Oeiras já fez o mesmo. O Valentim Loureiro a mesma coisa. Fátima Felgueiras teria apresentado o dela, se tivesse sido eleita. Ourique já deve ter 2 planos.
Anónimo a 22 de Dezembro de 2009 às 21:40
Isto faz lembrar o Sistema de Controlo Interno, nas Câmaras. Foi feito à pressa e faz tanta falta como a fome. Portugal tem leis a mais é só para empatar. Além disso"só não roba e não phode quem não pode".
Anónimo a 22 de Dezembro de 2009 às 21:44
Era uma vez, numa longa tarde de Setembro… choveu, choveu muito e a chuva foi-se acumulando numa enorme poça de água.
Poça essa que de tão grande que era, fez gerar vida: - Primeiro os limos, depois os girinos que, a pouco e pouco se foram tornando sapinhos…Chegado Outubro, quão não foi o espanto?! Pequenos peixinhos que de tão engraçados que eram se transformaram em sapos, em sapos enormes que de tão grandes que eram, mais parecem hoje crocodilos.
Moral da história – o crocodilo ainda aí anda. Aí anda anda… Eh!Eh!Eh!
Anónimo a 22 de Dezembro de 2009 às 22:21
Não será mais fácil explicar que estes planos contra a corrupção resultam de uma imposição legal, e que todas as Câmaras terão que os efectuar?
Manuel António Domingos a 23 de Dezembro de 2009 às 08:02
Oh nosso Domingos a Lei também impõe que: os concursos de pessoal devem ser isentos, que o que ocupa o lugar não entre porque é familiar, amigo ou amigo do amigo, que os aposentados, antecipadamente ou compulsivamente, não podem trabalhar apara a Administração Pública. A Lei também impõe que não se compre sempre ao mesmo, que as empreitadas não sejam ganhas sempre pelo mesmo. ALei também não permite que os executivos dêem aquilo que não é deles, a quem lhes apetece.... O senhor Domingos, você ainda vai a comendador..
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 10:19
Nós, de facto não somos contra a corrupção. Todos os dias vejo corruptos do tamanho de um aeroporto a apontar o dedo aos casos de corrupção que aparecem pela TV. Façam uma introspecção, vejam-se ao espelho e o que vêem à frente - uma espécie de corrupto.
Uma malandrice feita por nós é uma habilidade, mas já é corrupção, se for feita pelos outros, não é? "Pimenta no cu dos outros, para mim é refresco".
Anónimo a 23 de Dezembro de 2009 às 16:15
De acordo com o Conselho de Prevenção da Corrupção, apenas 4 Câmaras do Distrito de Beja não depositaram os Planos contra a corrupção: Beja, Cuba, Mértola e Vidigueira.
Anónimo a 19 de Março de 2010 às 23:46
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
Passaram por cá
Contador de visitas

Desde 15.01.2011
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Sim, felizmente há outros exemplos dignos de desta...
Sim, melhor pelos serviços de saúde prestados (ima...
Sim, é melhor irem fazendo alguma coisa.
Sempre se vai lutando e fazendo alguma coisa, cara...
Vamos vendo e assistindo .As vezes podem ,querem o...
Não sejamos injustos. Os profissionais que lá trab...
E aí de nós se precisamos de cair na Urgencia! Pod...
Então agora sigam o ditado...
Quem se dispunha foi afastado.
O pior ê que não se vê quem queira,começando pelo...
Mais vale quem quer do que quem pode.
E não tenha dúvidas que os braços caídos são mais ...
Só na cabeça de quem já desistiu!
Ainda tem dúvidas? No hospital já muitos sabem iss...
Uma causa perdida?
blogs SAPO